Por fabio.klotz
Publicado 30/05/2013 02:04 | Atualizado 30/05/2013 03:16

Minas Gerais - O Flamengo pagou caro pelos erros. Sem inspiração, o Rubro-Negro ainda vacilou na defesa. Resultado. Perdeu para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, por 2 a 0, em Juiz de Fora, no Estádio Municipal. O Fla continua sem fazer gol (desperdiçou um pênalti nesta noite) e vencer no Brasileiro.

Ponte Preta se aproveita dos erros do Fla e venceAndré Mourão / Agência O Dia

Em sua primeira partida como titular, Marcelo Moreno até que tentou, arriscou um chute de fora da área, mas foi prejudicado pela falta de criatividade do time. Na etapa final, as substituições de Jorginho não surtiram efeito. O Rubro-Negro volta a perder após uma sequência de oito jogos invicto.

Na próxima rodada, no sábado, às 16h20, o Flamengo encara o Atlético-PR em Joinville. A Ponte entra em campo no mesmo dia, às 21h, e encara o Corinthians.

O JOGO

O Flamengo até tentou pressionar a Ponte Preta. Renato, de cabeça, obrigou Edson Bastos a salvar. Depois, o goleiro deu rebote em chute de Luiz Antonio. Parou por aí. O clube paulista melhorou em campo e começou a assustar. Fernando emendou para fora.

Depois, a Ponte contou com uma falha defensiva do Fla para abrir o placar. Após escanteio, William ficou com rebote e fuzilou: 1 a 0. A melhor chance do Flamengo foi com Marcelo Moreno, pela primeira vez titular. Ele chutou de fora da área, Edson Bastos quase se complicou e deu rebote, mas Rafinha não conseguiu concluir.

No segundo tempo, Jorginho colocou Hernane no lugar de Rafinha. A substituição não surtiu efeito. O Flamengo perdeu em mobilidade. Sem criatividade, as tentativas se resumiam em alçar bola para área. Numa delas, Brocador ajeitou para Elias, mas ele chutou por cima.

Aos nove minutos, a Ponte "tentou" ajudar o Flamengo. Baraka colocou o braço na bola. Pênalti. Renato bateu para fora. A bola ainda tocou no travessão. Jorginho fez mais duas mudanças. Colocou Paulinho e Carlos Eduardo. Saíram Gabriel e Renato. De nada adiantou. O Fla continuou sem inspiração.

Renato perde pênalti no segundo tempoAndré Mourão / Agência O Dia

A Ponte se fechava e tentava encaixar um contra-ataque. Conseguiu. González errou passe. Cicinho avançou sem marcação e chutou com força. Felipe falhou e aceitou: 2 a 0.

O Flamengo tentou pressionar, sempre na base do abafa. O Rubro-Negro continua sem fazer gol e sem vencer.

Você pode gostar