Por fabio.klotz
Rio - O Flamengo não vai ter Vitor Benite na final do Novo Basquete Brasil (NBB), neste sábado, às 10h, contra o Uberlândia, na HSBC Arena. O ala-armador não se recuperou de uma lesão na coxa direita e está vetado.
Benite é uma das armas do Flamengo para ir à decisão do NBBDivulgação

"Infelizmente, o momento é muito difícil para mim. Depois de um ano de trabalho, não vou poder jogar a final. Agora, meu papel é estar do lado da equipe, apoiando, dando muita força e torcendo na quadra. Não poderei ajudar jogando, mas tenho certeza de que, com o Marcelinho, vou ter um papel de dar confiança para os jogadores. Fiz de tudo que podia para voltar e acreditei até o último momento, mas não depende só de mim. A lesão é muito forte", lamentou Benite.

O ala-armador se machucou no jogo 5 da série semifinal entre Flamengo e São José, no último sábado. Benite deixou a quadra no início do segundo período com uma distensão muscular na parte posterior da coxa direita. Ele fez tratamento intensivo durante a semana, mas não conseguiu se recuperar a tempo.
Publicidade
"Foi uma lesão aguda, do tipo que não "avisa" quando vem. No último domingo, fizemos tratamento para tirar dor e, na segunda-feira, fizemos a ressonância que comprovou a lesão. A previsão mínima é que ele volte à quadra em um mês. Agora, é repouso total para a perna e fisioterapia", disse Claudio Cardone, médico do Flamengo.
Sem Benite, José Neto vai escolher entre Zanotti e Duda para iniciar o jogo como titular.