Por rafael.arantes

Rio - Com apenas um ponto conquistados nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Flamengo aparece na 16ª posição na tabela. No entanto, a ideia de Jorginho é uma grande melhora. Para o treinador, o time da Gávea precisa estar entre os oito primeiros colocados até a parada da competição para a realização da Copa das Confederações.

"O pensamento é esse desde jogo contra o Santos, que deveríamos ter ganho, fomos melhores, mas deixamos passar. No jogo passado, continuava esse pensamento, mas não é fácil assim. É isso que vai acontecer com a gente e com o Atlético. Precisamos estar sempre no bolo. Temos objetivos, e não tenha dúvidas de que as três vitórias seria importante para estarmos até em oitavo. Quem estiver com nove, dez pontos vai estar por ali. O importante é estar ali no grupo da frente"

Jorginho observa treino do Flamengo no Ninho do UrubuAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Sobre o ritmo de jogos no início da competição, Jorginho reconhece que os atletas acabam sofrendo com um grande cansaço, mas projeta mais tranquilidade nas atividades para que todos possam render bem para o time.

"Hoje bate o cansaço nos jogadores, procuramos observar e até deixamos eles fazeram uma movimentação um pouco maior. Na última vez, ficaram só no futevôlei, pois bate o cansaço de viagem, o desgaste. Achamos melhor dar um tempinho para analisar como será o comportamento de cada um e conversamos muito para alguma necessidade", concluiu.

O Flamengo volta a campo às 16h20 deste sábado para enfrentar o Atlético-PR, na Arena Joinville.

Você pode gostar