Por felippe.franco

Rio - No empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, sábado, em Joinville, o atacante Marcelo Moreno finalizou apenas três vezes ao gol. Mas numa delas, o boliviano marcou, de cabeça, o gol que abriu o caminho para a reação do Flamengo, que chegou a estar perdendo por 2 a 0.

Mesmo não tendo participado ativamente dos lances (deu apenas cinco passes), Moreno recebeu muitos elogios do técnico Jorginho, que aposta no crescimento do desempenho atacante durante o Brasileiro, já que ganhará mais ritmo de jogo.

“Marcelo Moreno ficou só treinando por um tempo e acabou perdendo ritmo. A cada partida, ele vai mostrar o grande jogador que é”, disse Jorginho.

Moreno começou como titular pela primeira vez neste sábadoAndré Mourão / Agência O Dia

Feliz ao marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, Moreno disse que os dois times procuram o ataque sempre, mas entende que a equipe rubro-negra está subindo de produção a cada jogo e que a primeira vitória não vai demorar a aparecer — em três jogos, o Fla empatou dois e perdeu um.

“Todo mundo correu muito, as duas equipes foram bem agressivas, e os dois goleiros se destacaram de forma positiva. Criamos boas oportunidades, fizemos ótimas triangulações, e o entrosamento está melhorando a cada dia. Nosso time está evoluindo, e estou certo de que os bons resultados vão aparecer logo”, disse o atacante por meio de sua assessoria de imprensa.

Jogador técnico

Jorginho concorda e aposta que essa evolução será natural, já que o boliviano é um jogador técnico. “Moreno vai ganhar uma condição melhor a cada jogo. Ele é extremamente qualificado. Dá para notar que sabe proteger a bola. É difícil tirar dele. Fez uma boa partida e só tem a melhorar”, afirmou.

A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira, contra o Náutico, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Você pode gostar