Mano Menezes fica com um pé dentro do Flamengo

Treinador e clube ficam mais próximos de acordo

Por O Dia

Rio - Só falta o sim do Flamengo. Depois de fazer uma oferta e ouvir a contraproposta, a diretoria precisa apenas comunicar Mano Menezes de que aceitou as suas exigências para que o ex-técnico da Seleção assuma o Rubro-Negro. No clube, todos os setores estão de sobreaviso.

Mano Menezes é sonho antigo do FlaRafael Neddermeyer / Agência O Dia

O conselho gestor do Flamengo discute se deve ponderar alguns pontos colocados por Mano, mas o mais provável é que o clube ceda para agilizar o processo.

A ideia é que o treinador já esteja com o grupo no Ninho do Urubu na segunda-feira, quando o time do Flamengo volta ao batente — os jogadores estão de folga desde a vitória sobre o Criciúma por 3 a 0, sábado.

Assim, poderá conhecer os jogadores e aproveitar ao máximo a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações.

Mano já deixou claro que gostou do projeto que lhe foi apresentado. A sua preocupação é com o elenco. Ele teme não encontrar as peças necessárias para desenvolver o seu trabalho, e a diretoria do Flamengo já disse que só poderá trazer um reforço de peso caso se consiga parceiros que tornem a operação viável.

Enquanto a diretoria diz que não tem dinheiro para reforços, o jornal italiano ‘Tuttosport’, veiculou, ontem, que o Flamengo ofereceu R$ 11,2 milhões à Juventus por Felipe Melo. A assessoria de imprensa do jogador nega.