Por pedro.logato

Rio - Na tarde desta segunda-feira, Mano Menezes comandou uma atividade técnica no Ninho do Urubu. Com 29 atletas, o treinador dividiu o elenco em dois grupos. O foco do treino eram as jogadas laterais ofensivas.

Mano manteve esboço de equipe titularDivulgação

O time titular esboçado por Mano contou com: cruzamentos para a área. O time titular esboçado na última quinta-feira foi repetido com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Paulinho e Gabriel; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Esta foi a mesma equipe da última quinta-feira. Os titulares venceram a atividade por 3 a 0, gols de Marcelo Moreno, Paulinho e Gabriel.

''O trabalho era técnico, e não tático. Treinamos as passagens pelos lados do campo porque quero que os jogadores se conscientizem que as triangulações são necessárias. O jogador da linha de trás deve fazer a ultrapassagem para acelerar o jogo e os atacantes precisam ter consciência que devem retardar o movimento para que fiquem atrás da linha da bola e a agridam quando ela chegue. Vamos fazendo isso, aos poucos, nos treinamentos para repetir nos jogos'', afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O treinamento no Ninho começou com cerca de 40 minutos de atraso, devido aos protestos ocorridos na Barra da Tijuca. O Flamengo volta a treinar neste sábado e domingo, ainda no Ninho do Urubu, e em ambos os casos pela manhã. 

Você pode gostar