Mano quer dar confiança aos atletas para conseguir evolução gradual do Fla

Treinador confia que equipe irá melhorar com o tempo

Por O Dia

Minas Gerais - Há menos de duas semanas no comando do Flamengo, Mano Menezes já começa a projeta sua equipe ideal no Rubro-Negro. A principal busca do treinador é que o time consiga criar uma identidade para que os atletas se sintam mais confiantes e fiquem à vontade com a camisa do Flamengo. O coletivo realizado durante a semana agradou e foi ao encontro do desejo de evolução gradativa previsto pelo técnico.

Mano implementa seu estilo no FlaDivulgação

''Temos que dar tranquilidade para que os jogadores possam crescer. Quando se tem um grupo muito jovem e que ainda não se afirmou, a oscilação acontece. Quero dar uma tranquilidade e organização para que isso não aconteça. Mesmo que pequenos, os passos serão simples e consistentes. Isso que quero por agora'', afirmou.

O Flamengo começou a temporada no 4-3-3 de Dorival Júnior. Com a chegada de Jorginho, a escalação da equipe variou. Para Mano Menezes, a formação ideal para o Rubro-Negro conseguir seus melhores resultados é o 4-4-2.

''Jogaremos no 4-4-2. Preferencialmente, pelas características dos jogadores, o Gabriel e o Paulinho ficam mais abertos. Já o Cadu, mais centralizado e próximo do Moreno, até pela recomposição defensiva, pelo condicionamento e perfil atlético do Gabriel e do Paulinho. Mas é impossível ficar desse jeito o tempo inteiro. Há a conclusão de uma jogada e às vezes o atleta não consegue recompor. O jogador precisa ter essa consciência e leitura do jogo'', concluiu.