Na estreia de Mano, Flamengo bate São Paulo por 1 a 0, em Uberlândia

Rubro-Negro venceu com gol de Marcelo Moreno

Por O Dia

Minas Gerais - Em amistoso disputado no Parque do Sabiá, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Marcelo Moreno. O Rubro-Negro ainda perdeu uma penalidade, com Léo Moura, quando a partida estava empatada. A partida foi a primeira de Mano Menezes no comando do clube da Gávea.

Flamengo bateu São Paulo%2C em MinasDivulgação

Na próxima semana, o Flamengo aguarda o retorno do Brasileiro, para enfrentar o Coritiba, no Mané Garrincha, no próximo sábado. Já o Tricolor Paulista tem compromisso pela Recopa Sul-American a. O São Paulo enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, no Morumbi.

O Jogo

A primeira etapa começou em ritmo veloz, mas as duas equipes erravam bastante no momento de finalizar as jogadas. O Flamengo teve a primeira chance, aos 13 minutos de jogo. Léo Moura recebeu pela direita e rolou para Elias. O volante chutou e Rogério Ceni fez a defesa, impedindo o primeiro gol do Rubro-Negro. Três minutos depois, nova chance para os cariocas. João Paulo descobriu Marcelo Moreno, o boliviano driblou Rogério Ceni, mas na hora de tocar para as redes acabou finalizando para fora. O Rubro Negro seguia melhor na partida. Aos 26 minutos, Paulinho chutou de fora da área e Rogério fez mais uma boa defesa. No final da primeira etapa, o São Paulo melhorou a marcação e controlou o ímpeto do Flamengo, mas não conseguiu criar nenhuma chance.

O São Paulo voltou para a segunda etapa com nove alterações na equipe. Aproveitando a fragilidade do time paulista, o Flamengo conseguiu um pênalti logo no recomeço. Cáceres foi puxado na área e o juiz marcou. Aos 9 minutos, Léo Moura cobrou e Dênis evitou o primeiro gol do Rubro-Negro. Porém, o Rubro-Negro era melhor e conseguiu seu gol aos 12 minutos. Paulinho fez bela jogada e deixou Marcelo Moreno na cara do gol, o atacante dessa vez não deu mole e finalizou sem chances para Dênis. No meio da segunda etapa, Mano Menezes resolveu mexer na equipe. Nixon, Val e Diego Silva entraram no lugar de Gabriel, Carlos Eduardo e Cáceres. O Flamengo passou a dar mais campo ao São Paulo. Aos 25 minutos, o Tricolor teve boa chance com Silvinho, mas Felipe saiu bem do gol para evitar uma boa oportunidade para o São Paulo. No entanto, a equipe paulista demonstrou muita falta de entrosamento e não conseguiu empata o jogo. Satisfeito com o resultado, o Flamengo conseguiu manter a diferença de um gol até o final.