Por elisa.souza

Rio - Apesar das fortes críticas e reclamações do volante Renato Abreu com a maneira que foi tratado pelo Flamengo, Bandeira Mello, presidente do Clube da Gávea, não poupa elogios ao jogador.

"Tenho o maior respeito pelo Renato Abreu. Eu considero que, talvez, ele seja o melhor cobrador de faltas do Brasil. Ele tem uma história no Flamengo que deve ser respeitada. Eu tenho certeza que ele não está sendo desrespeitado pela diretoria do Flamengo. A ideia é que ele não sofra nenhum tipo de constrangimento. Tudo o que o Flamengo combinou com ele em termos contratuais vai ser cumprido até o último centavo", afirmou ele.

Renato Abreu é elogiado pelo presidente do FlaDivulgação

O problema entre o clube e o jogador começou há mais de um mês, no dia 17 de junho, quando o jogador foi notificado de sua saída do time por meio do site do Flamengo. Porém, sem dinheiro para pagar as dívidas, a rescisão até agora não foi assinada. O ex-volante Rubro-negro chegou a acionoar a justiça para resolver a situação. À época, seu advogado afirmou que ele havia sido humilhado.

O jogador ficou especialmente insatisfeito quando foi convocado para treinar separadamente do grupo, o que não aceitou. O dirigente do Rubro-Negro declarou ainda, que a decisão de tirar o jogador do grupo foi técnica.

"O afastamento dele foi uma decisão do departamento de futebol, foi uma decisão técnica. Em que se entendeu que não seria mais interessante contar com ele no elenco. Foi uma decisão técnica e daqui para frente o time vai ter conviver sem ele. E não acho que isso vai gerar qualquer tipo de problema nem para o clube nem para o jogador", concluiu ele.

Você pode gostar