Por pedro.logato

Rio - A presença de Seedorf em campo será motivo de preocupação constante para o técnico Mano Menezes no clássico de amanhã, no Maracanã. Experiente, o comandante do Flamengo reconhece a boa fase do time alvinegro e admite que será muito difícil neutralizar o craque holandês durante os 90 minutos de jogo.

Mano quer Flamengo jogando bemDivulgação

“A forma de anular (o Seedorf) é o Flamengo ser melhor do que o Botafogo. Não é possível enxergar o futebol individualmente. Esse tipo de jogador tem a capacidade de entendimento e execução do jogo tão boas que você não anula durante os noventa minutos. Você sabe que ele vai fazer algo bom no jogo. Tenho que minimizar isso. Sabemos como é difícil pela fase do Botafogo, a posição que vem tendo no Brasileiro, mas também temos condição de, se continuarmos evoluindo, fazer um jogo ainda melhor”, explicou Mano Menezes, que descartou uma marcação especial sobre o holandês.

Pregando respeito ao adversário, Mano Menezes elogiou o time do Botafogo e apontou o conjunto e padrão tático como as maiores virtudes do adversário. Para Mano, seus jogadores precisarão ter atenção redobrada para derrotar o vice-líder do campeonato.

“É um time com muitas alternativas nas execuções das jogadas. Mostra o que quer fazer, vem construindo bem as vitórias. Foi derrotado pelo Figueirense na quarta-feira (pela Copa do Brasil), mas foi amplamente superior durante o jogo. E é este volume, esse padrão, que coloca uma equipe nas primeiras colocações”, disse o técnico.

Em 15º lugar, o Flamengo não terá em campo o volante Cáceres, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Diego Silva continuará como titular. Já o meia Gabriel estará à disposição após se recuperar de uma lesão na coxa direita.

“Gabriel vai estar relacionado, mas vamos decidir amanhã (hoje) se começa ou fica para o segundo tempo. Cáceres não vai ser relacionado, precisamos de um período maior para que não tenha nenhum tipo de recaída, ficou uma parte dolorida por conta do movimento da perna. Estamos cuidando para que esse retorno seja definitivo e sem problemas. Joga o Diego Silva”, concluiu Mano.

Você pode gostar