Por pedro.logato

Bahia - Em partida bastante polêmica, o Flamengo acabou derrotado para o Bahia, por 3 a 0, na Fonte Nova. Com o resultado, o clube carioca agora está a três partidas sem vitória, dentro da zona de rebaixamento. Já o Tricolor Baiano assumiu, mesmo que provisoriamente, a vice-liderança do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Atlético-MG, domingo, no Maracanã. Já o Bahia só volta a campo na próxima quarta-feira contra o Atlético, no Paraná. No confronto da 11ª rodada, o time baiano venceu o São Paulo no Morumbi, em jogo antecipado.

Jogadores do Flamengo reclamam de gol do BahiaDivulgação

O jogo

Apesar de estar atuando fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida contra o Bahia. Com apenas 5 minutos de jogo, o Rubro-Negro quase abriu o placar. João Paulo cruzou na medida para Adryan, que cabeceou. A bola passou por Lomba, mas Titi evitou o gol dos visitantes. O time baiano respondeu aos 11 minutos, também em uma cabeçada. Fernandão subiu mais que a zaga e testou a bola, Felipe fez boa defesa, salvando o Rubro-Negro. O Flamengo seguiu melhor no jogo, mas quem marcou foi o Bahia.

Aos 28 minutos, Hélder arriscou chute de muito longe, Felipe não segurou e Fernandão abriu o placar. O gol fez o Rubro-Negro sentir a pressão e o Tricolor ampliou aos 46 minutos. Marquinhos cobrou falta na área, bola passou por todo mundo e Felipe espalmou. Na sequência, Wallyson chutou de primeira e fez um belo gol. O lance gerou polêmica pois na cobrança, Rafael Donato, que estava impedido, participou da jogada. O auxiliar levantou a bandeira, anulando a jogada, mas Héber Roberto Lopes confirmou o gol irritando os flamenguistas.

A segunda etapa começou com o Bahia tentando administrar o jogo e com o Flamengo buscando diminuir o prejuízo. No entanto, os visitantes erravam bastante, e o time baiano era bastante perigoso nos contra-ataques. Aos 17 minutos, o Bahia chegou ao terceiro gol, mas o lance foi invalidado. Marquinhos cobrou falta na área e Rafael Donato empurrou a bola para o fundo das redes, porém o defensor mais uma vez estava impedido, dessa vez o trio de arbitragem não se complicou e anulou a jogada. O Flamengo teve uma grande chance de diminuir aos 23 minutos.

Elias chutou de longe, a bola desviou em Titi e se ofereceu a Marcelo Moreno. O boliviano chutou na trave, e a bola acabou voltando nas mãos de Marcelo Lomba. E ao 31 minutos, o Bahia conseguiu o seu terceiro gol. Raul ganhou na esquerda e cruzou rasteiro, González afastou mal, Marquinhos, que fuzilou Felipe, dando números finais a partida.

Você pode gostar