Marcelo Moreno deixa vaga com Hernane

Lesionado, atacante vai ser subsituido pelo Brocador contra a Lusa

Por O Dia

Rio - Marcelo Moreno está fora da partida contra a Portuguesa. Com uma lesão na coxa direita, o boliviano, inclusive, foi liberado para voltar ao Rio de Janeiro para realizar exames mais específicos. Com o veto de Moreno, Hernane receberá a chance pela qual tanto esperou. Recuperado de dores lombares, o Brocador participou do treino com bola entre os reservas e praticamente garantiu sua escalação para o duelo no Mané Garrincha.

Brocador está de volta ao FlamengoAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Artilheiro do Campeonato Carioca, com 12 gols, Hernane perdeu espaço depois da chegada de Moreno e não conseguiu emplacar muitas partidas na era Mano Menezes. Com três anos de contrato, o atacante acredita que merecia mais oportunidades. No entanto, o departamento médico do Flamengo já trabalha para colocar Moreno em condições de jogo para o Fla-Flu de domingo, no Maracanã.

Em Brasília, o Brocador terá a oportunidade para provar sua utilidade. A entrada de Hernane deve ser a única mexida de Mano para a partida contra a Portuguesa. Satisfeito com o desempenho da equipe contra o Atlético-MG, o treinador pretende emplacar o esquema com três volantes. Com o atacante Nixon em alta pelo gol e movimentação dada ao time, Mano repetirá a armação com: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Hernane.

Com os titulares poupados depois da vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, os reservas treinaram sob o comando do auxiliar Sidnei Lobo. Mano observou a atividade no CT do Brasiliense. Paulo Victor, César, Samir, Ramon, Val, Adryan e Carlos Eduardo, César, Digão, Diego Silva, Fernando, Paulinho e Bruninho foram os jogadores que trabalharam no período da tarde. Recém-contratados, André Santos e Chicão ainda não têm data para estrear.