Volante Elias recorre à Fifa para receber atrasados do Sporting

Jogador tem mais de um ano para receber do clube português

Por elisa.souza

Elias, emprestado ao Flamengo até o fim do ano, entrou com uma ação judicial na Fifa contra o Sporting, o time português ao qual pertence. A medida busca a regularização de salários e direitos de imagens do volante, que estão atrasados.

Elias acionou a Fifa para receber atrasados do SportingAndré Luiz Mello / Agência O Dia

O jogador pensa até mesmo em rescindir o contrato com o clube caso sua ação seja aceita pela Fifa. O Sporting deve a Elias um período de mais de um ano, de outubro de 2011 até janeiro de 2013, quando o volante veio para o Rubro-negro.

Recorrer à Fifa foi a última tentativa de negociação do jogador, que junto a seus advogados, já tentou três acordos com a antiga diretoria do time. A confusão entre o jogador e o clube português se agravou quando Elias declarou a um veículo que a sua saída do Sporting se devia aos atrasos salarias. O clube rebateu a acusação, afirmando que as declarações eram falsas. Chateado, o jogador resolveu recorrer à Fifa.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia