Por rafael.arantes


Rio - Desde que Mano Menezes assumiu o Flamengo, a equipe já atuou em 14 partidas oficiais e em apenas quatro o time não sofreu gols. O retrospecto negativo é um dos fatores que preocupa o time da Gávea para o duelo contra o Cruzeiro, às 21h50 desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na qual o Rubro-Negro precisa de uma vitória por 1 a 0 para garantir a vaga na próxima fase.

Homem-gol da equipe de Mano Menezes, o atacante Marcelo Moreno mostrou a preocupação da equipe com a situação delicada do setor defensivo e admitiu que um dos assuntos mais presentes durante as conversas com o treinador é justamente o cuidado para evitar os frequentes vacilos na zaga no duelo contra o Cruzeiro.

"O momento não é dos melhores, nós sabemos e estamos convivendo com isso. Temos conversado bastante sobre essa questão de sofrer muitos gols. O professor tem falado muito sobre isso. Temos de entrar em campo com seriedade para não tomarmos gol. Vamos nos esforçar ao máximo para evitar isso e conseguirmos marcar para avançar na competição", disse.

Sob o comando de Mano, Flamengo sofreu gols em 10 dos 14 jogos oficiais disputadosCarlos Moraes / Agência O Dia

Mesmo atento ao momento delicado da defesa, Moreno garante o foco da equipe em conseguir uma maior evolução na temporada. Mesmo com alguns jogadores ainda no departamento médico, o atacante ressaltou a importância do conjunto da equipe e da cooperação de todos os atletas pelos resultados positivos.

"Temos de continuar fazendo o nosso trabalho independentemente do momento que a gente esteja e se temos ou não jogadores machucados. Acreditamos em cada um, temos de jogar juntos sempre. Contra o Cruzeiro será um jogo diferente, é Copa do Brasil e temos de tentar um gol para nos classificarmos. A confiança tem de estar com o elenco", afirmou o atacante, que quer retribuir o apoio dos torcedores com a vaga nas quartas de final.

"Eles estão sempre do nosso lado, torcendo e apoiando a todo momento. Essa vaga será uma alegria para a torcida, não há nada melhor do que dar este presente para eles", concluiu.

Com a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, o Flamengo precisa de uma vitória simples para garantir a vaga na próxima fase. Caso volte a sofrer gols, a equipe da Gávea precisará vencer por dois gols de diferença para assegurar a classificação, ou repetir o placar do primeiro jogo para levar a decisão para os pênaltis.

Confira o desempenho do Fla sob o comando de Mano Menezes:

Flamengo2 x 2Coritiba
ASA0 x 2 Flamengo
Vasco0 x 1 Flamengo
Flamengo2 x 1ASA
Internacional1 x 0 Flamengo
Flamengo1 x 1Botafogo
Bahia3 x 0Flamengo
Flamengo3 x 0 Atlético-MG
Flamengo1 x 1Portuguesa
Fluminense2 x 3Flamengo
Goiás1 x 1Flamengo
Flamengo0 x 0 São Paulo
Cruzeiro2 x 1 Flamengo
Flamengo0 x 1 Grêmio



Você pode gostar