Por ulisses.valentim

Rio - Mente sã e corpo são. Essa é a nova cara do Flamengo, que enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Com um grupo recheado de ex-jogadores do clube paulista, o Rubro-Negro entra em campo de confiança renovada, após a classificação heroica às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Agora, o time quer pela primeira vez emplacar uma sequência de vitórias para escalar a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo está há três rodadas sem ganhar na competição, ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas no Brasileiro. Hoje, o técnico Mano Menezes espera que seja o início da volta por cima. O ambiente depois do 1 a 0 sobre o Cruzeiro já é outro.

“A recuperação pós-jogo quando o time ganha é diferente, sem dúvida. Todos os jogadores estavam mais inteiros e preparados para o trabalho. A cabeça é parte importante do corpo. Quando a cabeça está boa, o corpo fica melhor”, disse Mano.

Mano confia no Fla para conseguir vitória sobre o CorinthiansAndré Mourão / Agência O Dia

COPA DO BRASIL É REFERÊNCIA

A classificação na Copa do Brasil virou referência, mas isso não significa que Mano repetirá a equipe da última quarta-feira. De acordo com o treinador, são competições e adversário diferentes, que pedem posturas distintas. O treinador, porém, ressalta que a equipe está fortalecida psicologicamente, independentemente da formação.

“Não é uma decisão única, como era contra o Cruzeiro. É mais um jogo do campeonato e importante como todos os outros. O adversário tem característica diferente. O Corinthians tem definições táticas, é muito maduro e dá menos espaço. Temos que encarar esse tipo de dificuldade. Vamos encarar, mas depois de quarta-feira estamos mais confiantes”, afirmou.

No Flamengo, não faltam pessoas que conheçam bem o adversário de hoje, atual campeão do mundo. Além de Mano, Felipe, Chicão, Wallace, Elias, André Santos, Ramon e Renato Santos já passaram pelo Parque São Jorge.

Você pode gostar