Por rafael.arantes

Rio - O Flamengo ainda não conseguiu deslanchar na temporada, mas o objetivo do técnico Mano Menezes é conseguir fazer a equipe evoluir constantemente e criar sua própria identidade. Após a classificação heroica na Copa do Brasil, quando venceu o Cruzeiro com gol de Elias aos 43 minutos do segundo tempo, o time da Gávea acabou sendo goleado por 4 a 0 pelo Corinthians, no Brasileirão, e acabou voltando a conviver com algumas críticas.

Mano quer equipe do Fla com identidadeAndré Mourão / Agência O Dia

Questionado sobre o baixo desempenho da equipe no duelo deste domingo, Mano não mostra nenhum tipo de desespero com a situação. Enquanto alguns já alertam sobre o possível risco de rebaixamento caso o time não evolua, o treinador garante que o trabalho segue com o intuito de firmar uma constante evolução do Rubro-Negro, fazendo com que a equipe consiga criar sua própria identidade, independente da formação implementada.

"Contra o Corinthians nós repetimos uma formação sabendo que eram outras condições, diferentes das de quarta-feira passada (contra o Cruzeiro), mas, se não repetirmos, nunca teremos um padrão confiável de análise. Perde-se com qualquer formação, ganha-se com qualquer formação. Depende muito da execução", explicou.

Com a intensa maratona de jogos, o tempo de trabalho também acabou encurtando e o fato é um dos complicadores do caminhar rubro-negro. O curto espaço de tempo entre uma partida e outra faz com que os treinamentos não ocorram dentro de um planejamento grande, fato que impede um maior trabalho específico com o elenco.

"Quando tivemos tempo para trabalhar, que foi no período da Copa das Confederações, tenho como julgamento que a equipe evoluiu. Agora, não há tempo para isso. Jogamos na quarta, contra o Cruzeiro, e só fui fazer um tático no sábado. E, mesmo assim, não com a intensidade que gostaria", acrescentou.

Com apenas 19 pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Vitória às 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã, com o intuito de se afastar da zona de rebaixamento. Já pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro vai enfrentar o Botafogo pelas quartas de final.

Você pode gostar