Por rafael.arantes

Rio - Para esquecer um vexame. Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians no último domingo, o Flamengo quer reconquistar a confiança da torcida e se livrar da proximidade com a zona do rebaixamento na tabela do Brasileirão. Para isso, o time da Gávea se prepara para encarar o Vitória, nesta quarta, com o único objetivo de sair de campo com um resultado positivo.

Ciente da crítica atuação da equipe no duelo contra o Timão, o goleiro Felipe não se limitou ao deixar claro que a vitória sobre o próximo adversário é o único resultado que interessa ao Flamengo. Além da necessidade de deixar para trás a amarga derrota para o Corinthians, os três pontos serão cruciais para que a equipe consiga iniciar um processo de afastamento da zona de rebaixamento.

"Precisamos ganhar do Vitória de qualquer jeito. Vai ser uma decisão. Eles estão na nossa frente e, se perdermos, podemos acabar entrando na zona de rebaixamento. Precisamos ganhar para retomarmos a confiança e provar que o time que foi goleado para o Corinthians não é o verdadeiro Flamengo", afirmou Felipe.

Felipe ressalta importância do resultado positivo contra o Vitória, nesta quarta-feiraAndré Mourão / Agência O Dia

De outro lado, o técnico Mano Menezes segue apostando na cautela ao comentar a situação atual. De acordo com o treinador, mesmo com a derrota para o Corinthians, é necessário que a equipe tenha calma e prossiga com o processo de evolução na temporada.

"Flamengo está passando por uma reestruturação, primeiros passos de um projeto. As primeiras dificuldades são as maiores e temos de trabalhar para que isso não seja interrompido", disse Mano.

Depois da heroica classificação na Copa do Brasil, a derrota do último domingo surpreendeu a todos na Gávea. A atuação muito abaixo do esperado acabou fazendo com que a equipe veja o próximo jogo como um divisor de águas e já espera contar com dois de seus principais amuletos: a torcida, que vem apoiando a equipe em todos os jogos, e o Maracanã, onde o Rubro-Negro venceu dois jogos e empatou um desde a reabertura da arena.

Com apenas 19 pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o 15º colocado e enfrenta o Vitória às 19h30 desta quarta-feira, pela 18ª rodada da competição.

Você pode gostar