STJD mantém suspensão: Elias desfalca o Flamengo na Copa do Brasil

Rubro-Negro tentou anular um cartão amarelo. Em vão...

Por O Dia

Rio - O Flamengo tentou, mas não vai ter Elias no primeiro jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O clube entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de anular o cartão amarelo recebido pelo volante contra o Campinense, na segunda fase. A alegação era de que há prejuízo para quem disputa a competição desde o início em relação os times que entraram já nas oitavas de final.

Elias está fora do primeiro jogo das quartas de finalAndré Luiz Mello / Agência O Dia

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, no Pleno do STJD. O Flamengo perdeu por 3 a 2. Sendo assim, a suspensão de Elias está mantida. O volante vai desfalcar o Rubro-Negro no primeiro jogo das quartas de final.

Elias recebeu um cartão amarelo no duelo com Campinense, pela segunda fase da competição, e dois nos confrontos com o Cruzeiro, pelas oitavas de final. O Fla tentou derrubar a primeira punição. O time contestou o regulamento da Copa do Brasil, pedindo que os cartões fossem zerados nas oitavas de final (nesta fase entraram seis clubes, os que disputaram a Libertadores deste ano e o Vasco, por ranking).