Astro do beach soccer, Benjamin festeja título pelo Flamengo no Showbol

Estreando na modalidade, craque conquistou o título brasileiro com a equipe rubro-negra: 'É ótimo começar sendo campeão'

Por O Dia

Rio - Sinônimo de títulos nas areias do beach soccer, o experiente Benjamin vive um novo momento na carreira. Aos 44 anos, o craque festeja agora o título brasileiro de showbol, conquistado pelo Flamengo no último domingo, taça que marcou o tetracampeonato do time da Gávea. Com direito a gol na decisão contra o São Paulo, Benjamin participou pela primeira vez de um torneio da modalidade e a estreia foi a melhor possível. O título do Flamengo veio após uma campanha com três vitórias, uma empate e apenas uma derrota, com 46 gols marcados e 41 Sofridos. No geral, o dia é de festa para Benjamin, que atuou ao lado do amigo Djalminha na equipe rubro-negra.

"Vou te falar... Estou muito feliz! Foi tudo muito legal, até pelo carinho que recebi, não só dos jogadores do Flamengo, mas como de toda a organização do torneio. O Djalminha, Robertinho... Todo mundo me recebeu de uma maneira incrível. É muito bom ver seu trabalho sendo reconhecido, sua conduta fora de campo também em alta. Espero estar sempre representando o esporte da melhor maneira possível. Tenho um carinho imenso pelo Flamengo, sempre gostei, sempre torci. Este título foi aquele algo a mais, é ótimo começar com uma boa campanha e sendo campeão, ainda mais pelo Flamengo", disse.

Benjamin tem carreira de sucesso no beach soccer e agora inicia trajetória no ShowbolDivulgação

Após sua primeira participação no Showbol Benjamin admite que alguns detalhes ainda foram cruciais para sua adaptação. Depois de diversas competições nas areias do Beach Soccer, o jogador teve que encarar um campo menor e um jogo mais ágil, no entanto, a maior dificuldade foi a de se adaptar à existência dos rebotes.

"Existem algumas diferenças. O campo e a bola são menores, é um jogo mais rápido, mas sabemos que independente disso o que importa é a dedicação para que possamos nos adaptar bem. Eu pecava um pouco naquele sentido da bola não sair, de termos o rebote, a tabela. No Showbol, nós podemos aproveitar o rebote, e até eu pegar esse 'time' foi um pouco complicado (risos). Estou adaptado ao beach soccer, a questão do jogar descalço, de ter um maior contato com a bola, mas nada que não pudesse resolver depois. Sempre gostei de jogar em campo, aquela peladinha na grama sintética também... Correu tudo tranquilamente", acrescentou.

Beach Soccer x Showbol: Craque aguarda convites

Mesmo longe da seleção brasileira no Mundial de Beach Soccer, que está sendo realizado no Taiti, Benjamin não esconde sua total paixão pelas areias. Questionado sobre um possível prosseguimento no Showbol, o craque admite que está aberto a convites pela modalidade, mas que não deixa de lado o futebol de areia, onde construiu uma carreira bastante vitoriosa.

"Eu sou do beach soccer, tenho uma grande carreira ali. Consegui muitas conquistas, aprendi muita coisa nas areias. Tive muitos momentos tristes e felizes, não abro mão disso. Estou habituado ao futebol de areia, mas nada que evite eu aceitar um outro convite no Showbol, caso role. Se puder, estarei participando com certeza. Com muito prazer, carinho, dedicação e humildade. Enquanto Papai do Céu me der saúde e alegria estarei junto ao esporte de algum jeito", concluiu.