Sondado pelo Fla, técnico Abel Braga recusa proposta

Ex-treinador do Tricolor não aceitou ir para o Rubro-Negro por enquanto

Por O Dia

Rio - Abel Braga recusou a proposta para assumir o comando do Flamengo. A equipe da Gávea vive um momento de crise em meio às más atuações no Brasileirão e perdeu recentemente o técnico Mano Menezes, que pediu demissão. Procurado pelo Rubro-Negro na última sexta-feira, o ex-comandante do Flu pediu algum tempo para considerar e nesta segunda-feira, deu a sua palavra final.

Abel Braga não vai treinar Flamengo em 2013Divulgação

Abel Braga deseja ter uma folga até o fim desta temporada e só retomar o trabalho no início de 2014. Jayme de Almeida técnico interino, segue à frente da equipe. O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

As negociações com o Flamengo podem ser retomadas no fim deste ano. Um possível impasse seria o já declarado interesse do futebol árabe no técnico. Enquanto isso, o Flamengo precisa desesperadamente se acertar em campo, para fugir da zona de rebaixamento, cada vez mais próxima.

Vale lembrar que Mano Menezes foi o terceiro técnico do Flamengo em 2013. Dorival Júnior comandou o time até março, até que foi substituído por Jorginho, que ficou cerca de três meses no posto que, logo depois, foi assumido por Mano. O gaúcho, contanto, abandonou o cargo 3 meses depois, na última quinta-feira, alegando que a equipe não entendeu seu projeto de futebol.