Por fabio.klotz

Rio - Enquanto Mano Menezes trocava a dupla de zaga a cada jogo - sem resolver o problema -, Jayme de Almeida achou a solução na “lixeira” do ex-técnico do Flamengo. Amaral estava deixado de lado, mas, com a mudança de comando, voltou ao time titular e deu mais segurança ao setor defensivo. O volante ainda deixa no ar que atitudes do treinador anterior causavam descontentamento no grupo, mas prefere olhar para a frente.

Amaral recuperou espaço no Flamengo e ajudou a melhorar a proteção à zagaCarlos Moraes / Agência O Dia

“Sobre Mano, só a gente que está aqui dentro que sabe. Logo no começo ele me disse que não ia me utilizar, que era para me emprestar. Fiquei chateado, tive propostas no começo do ano, mas fui homem o bastante para não querer sair do Flamengo. Pensava depois: será que foi a escolha errada? Batia isso na minha cabeça. Futebol é assim, dá voltas”, disse, à Rádio Brasil, Amaral, que garante não ter ficado feliz com o pedido de demissão de Mano.

“Ninguém comemora a saída de um profissional. Às vezes o que ele colocou chateou alguém, mas agora o momento é bom com o Jayme e é bola para a frente."

Quando Mano era técnico do Flamengo, o time sofria em média 1,28 gol por jogo - foram 27 em 21 partidas oficiais -, sempre sem Amaral em campo. Com ele, já sob a batuta de Jayme, o índice caiu para 0,6 - a equipe foi vazada três vezes em cinco partidas.

“A responsabilidade não é só minha, mas do grupo todo que está exercendo um trabalho importante para a equipe. O trabalho está sendo bem executado”, disse Amaral.

O próprio Jayme já disse que Amaral aumentou a proteção à zaga. O treinador, no entanto, terá problemas para escalar a defesa que enfrentará o Internacional, quinta-feira, no Maracanã. Samir continua machucado, Wallace está suspenso, e Marcos González foi convocado para a seleção chilena - Cáceres está a serviço do Paraguai e Marcelo Moreno, da Bolívia. Com isso, Frauches, que só jogou duas vezes este ano, será titular. A última partida dele foi em 20 de abril, contra o Macaé, pela Taça Rio. O garoto Fernando, dos juniores, treinou nesta segunda-feira no time de cima e deve ficar no banco de reservas.

Você pode gostar