Por fabio.klotz

Rio - Uma das novidades do time titular que irá enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Frauches comemorou a chance de poder voltar a vestir a camisa do Flamengo. O último jogo do zagueiro pelo profissional foi no dia 20 de abril, contra o Macaé, pelo Carioca.

Frauches volta ao time do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

"É ótimo ter esta oportunidade de poder voltar a jogar pelo Flamengo. E jogar ao lado do Chicão é muito bom, ele está me dando muitas dicas e com certeza será ótimo jogar", comentou o zagueiro.

Perguntado sobre a pressão que os jogadores da base do Flamengo sofrem quando sobem para o time profissional, o zagueiro disse que está acostumado e que para jogar pelo Rubro-Negro tem de saber lidar com ela.

"A questão da pressão sempre vai existir, estamos representando um dos maiores clubes do mundo. Todos nós que somos da base entramos e tentamos dar nosso melhor ao clube. Eu sou como um torcedor do Flamengo, mas todos que estão ali sabem a diferença de ser Flamengo. Quando a torcida está do nosso lado fica melhor ainda", disse o jogador.

Torcedor assumido do Fla, o zagueiro vai estrear no Novo Maracanã.

"Será uma sensação boa, ainda mais eu que sou flamenguista desde pequeno, peguei aquele estádio cheio e agora será melhor ainda com esse novo estádio novinho em folha", afirmou.

Frauches também falou sobre a situação do Flamengo no Brasileiro e projeta evolução.

"O Flamengo tem de brigar lá em cima da tabela, já estamos saindo dessa situação incômoda, mas tem de ser um jogo de cada vez, estar subindo e crescendo, respeitando todas as equipes, mas temos de ver o nosso lado", finalizou.

Você pode gostar