Por pedro.logato

Rio - Em partida equilibrada, Hernane decidiu no fim e deu a vitória para o Flamengo sobre o Bahia: 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos 40 pontos e se distanciou um pouco mais da zona da degola.

Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, neste domingo. Enquanto isso, no mesmo dia, o Bahia recebe o São Paulo.

O JOGO

O Flamengo começou melhor a partida, pressionando o Bahia. Com quatro minutos, Paulinho arriscou de fora da área e obrigou a Marcelo Lomba fazer uma boa defesa. Seis minutos depois, o Tricolor da Boa Terra respondeu. William Barbio puxou contra-ataque, tabelou com Helder e ficou na cara do gol de Felipe. Na hora de finalizar, o jogador ex-Vasco chutou em cima do goleiro rubro-negro.

O time carioca tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na defesa dos baianos. Aos 24 minutos, o Fla chegou, mas foi em um chute de fora da área de Elias, que Lomba mandou para escanteio. Aos 36 minutos, os donos da casa tiveram a melhor oportunidade do primeiro tempo. Paulinho fez bela jogada e tocou para Elias. Dentro da área, o volante emendou e o goleiro Marcelo Lomba salvou mais uma vez.

No começo do segundo tempo, o Flamengo conseguiu seu gol. Aos seis minutos, André Santos cruzou na medida para Paulinho, que cabeceou para o fundo da rede.

O gol fez o Flamengo crescer na partida e ensaiar uma pressão. Hernane chutou rasteiro, a bola bateu na trave, e sobrou para Gabriel. Antes que pudesse chutar, Lomba chegou e fez a defesa. Depois foi a vez de Elias finalizar para defesa do goleiro do Bahia.

Porém, o Bahia voltou a equilibrar o confronto e quase empatou aos 26 minutos. Raul tentou surpreender Felipe e quase empatou na partida ao bater diretamente para o gol em uma jogada de fundo. Sete minutos depois, o Bahia empatou. Souza e Marquinhos fizeram boa jogada e o atacante ex-Flamengo passou para Fernandão, que acertou um belo chute no ângulo de Felipe.

Aos 38 minutos, Jayme de Almeira sacou Elias da partida e colocou Val. Os torcedores não gostaram da mudança e passaram a hostilizar o treinador com gritos de "burro". Porém, poucos minutos depois sairia o gol que daria a vitória ao Flamengo. Após jogada pela linha de fundo de Léo Moura, Hernane dividiu com Lomba e colocou para dentro, marcando seu 11ª gol no novo Maracanã e 13º no Brasileiro. Na comemoração, o Brocador correu para abraçar e apoiar o treinador.

O Bahia ensaiou uma pressão na reta final. No último lance, Raul aproveitou sobra e emendou com força. Felipe salvou e garantiu a vitória, sendo ovacionado pela torcida.

Você pode gostar