Por pedro.logato

Rio - Sem seis titulares, o Flamengo conta com a boa fase do artilheiro Hernane para derrotar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Independência. O camisa 9 fez seis gols, desde que Jayme de Almeida assumiu o time, há oito jogos. O Brocador não passa em branco há quatro rodadas no Brasileiro.

Hernane é a esperança do Flamengo neste domingoAndré Mourão / Agência O Dia

Contra Bahia, Botafogo, Internacional e Vasco, Hernane deixou a sua marca. Nesta tarde continua a sua busca pela artilharia do campeonato. Pelo bem do Flamengo, que depende dos gols do atacante para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

“Estamos com 40 pontos, ainda não nos livramos do risco de rebaixamento”, alerta Jayme, que não conta com Chicão e André Santos, suspensos e João Paulo, machucado. Além disso, ele poupará Léo Moura, Elias e Paulinho.

O jogo do ano do Flamengo está marcado para quarta-feira, contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas hoje, alguns jogadores terão a chance da temporada. Jayme não revelou o time que mandará a campo, mas aqueles que forem escolhidos terão a oportunidade de provar que podem continuar no clube para 2014.

“Com certeza é a oportunidade de alguns que estão entrando pouco mostrar o futebol. Fazer a avaliação jogando é melhor do que treinando”, disse Jayme, que acredita numa boa atuação do Flamengo, mesmo com o time misto: “Não se pode botar o peso todo em cima deles (jogadores que estão entrando). Mas eles têm que respeitar o clube, a camisa, e fazer o melhor. São meninos que estão na luta e terão a chance de começar a partida. Entrar no meio do jogo é sempre mais complicado.

Você pode gostar