Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo não terá um dos seus líderes em campo por um bom tempo. O médico do clube, José Luiz Runco, confirmou a lesão no joelho esquerdo de Felipe, que o deixará fora de ação por pelo menos um mês, segundo o doutor.

Felipe saiu de campo chorando na sexta-feiraMárcio Mercante / Agência O Dia

"Na partida de domingo (contra a Portuguesa), Felipe teve um ferimento no joelho, que inchou, e foi feito um exame de imagem. Felipe está com uma lesão no menisco interno. Ele vai ter de ser submetido a uma cirurgia. Na sexta, ele se contundiu. No sábado, teve uma melhora, mas foi no lance do jogo de domingo que teve a lesão. Ele teve dificuldade para esticar o joelho", disse o médico.

Felipe preocupou o Flamengo na sexta-feira. No treino, ele sentiu o joelho e saiu de campo chorando. Porém, ele se recuperou e foi para o jogo contra a Portuguesa, no qual se machucou.

"Infelizmente, eu estou fora da partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil, e muito triste com isso tudo. Vou passar por uma cirurgia nesta quarta-feira e espero voltar ao gol do Flamengo o mais rapidamente possível. Estava vivendo um bom momento, mas são coisas do futebol. Estamos propensos a passar por esse tipo de situação. Vai dar tudo certo, se Deus quiser, e vou ficar na torcida pelos meus companheiros enquanto estiver me recuperando", postou Felipe no Facebook.

O médico revelou que o goleiro queria jogar nesta quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, mas que não será possível.

"Artroscopia dá um prazo de quatro semanas, mas, objetivamente, nós temos de nos concentrar em recuperá-lo. Esta cirurgia pode dar a esperança de recuperá-lo o mais rapidamente possível. Ele recebeu muito mal a notícia de que não poderia ajudar o time", encerrou.

Sem Felipe, Paulo Victor deve assumir a titularidade no gol do Flamengo.

Você pode gostar