Por elisa.souza

Rio - Elias está cada vez mais próximo de ficar no Flamengo na próxima temporada. Na última semana, o clube português Sporting atendeu à exigência de Elias pela redução do preço de seu passe, estipulado em oito milhões de euros, cerca de R$ 24 milhões, para cinco milhões de euros, R$ 15 milhões.

Elias está mais perto de permanecer no FlamengoJoão Laet / Agência O Dia

Além do valor bem mais baixo, outro fator pode ser decisivo para a permanência de Elias no Fla. Segundo o jornal português especializado "A Bola", o time português está interessado em Luiz Antonio. Assim, o volante poderia ser usado como moeda de troca para a contratação definitiva de Elias para a próxima temporada.

Pelo passe de Luiz Antonio, o Rubro-Negro desembolsaria 1 milhão de euros a menos por Elias, parcelando o restante da dívida com o clube português.

O acordo que levou à redução do valor do passe de Elias se deve à ação movida pelo craque contra o clube junto à Fifa. Elias alega não ter recebido os pagamentos referentes ao seu direitos de imagem. Por conta disso, o Sporting aceitou sua condição de ter seu valor reduzido, aumentando as chances do volante de permanecer no Flamengo.

Você pode gostar