Copa do Brasil: rubro-negros enfrentam até 5h de espera para garantir ingresso

'Serviço indisponível': Flamengo ganha milhares de novos sócios-torcedores, mas não consegue dar conta da venda de ingressos online para seus associados

Por O Dia


Rio - Em meio à confusão entre Procon e Flamengo sobre os preços dos ingressos para a final da Copa do Brasil, mais uma má notícia: os sócio-torcedores vêm encontrando dificuldades para comprar os ingressos. As vendas online, exclusivas para os associados até o dia 23, estão muito lentas, devido a um problema técnico. Segundo o clube, o servidor não está dando conta do alto número de acessos para a compra de ingressos e, por isso, está fora do ar.


Torcedores enfrentam dificuldades para garantir entradas para final da Copa do BrasilFoto%3A Márcio Mercante / Agência O Dia

Os torcedores têm precisado de muita paciência e perseverança para conseguir efetuar a compra do ingresso. Uma torcedora precisou de 5h para garantir a sua entrada.

"Estou tentando comprar desde às 10h da manhã, no horário que foi liberada a venda para os sócios-torcedores, mas não conseguia, o site dava erro, travava. Depois ficou por um tempo indisponível. Vi pelo twitter gente que disse que estava conseguindo comprar e só agora, depois de quase cinco horas de espera, consegui o meu ingresso", declarou a rubro-negra Luíza Morato.

Muitos dos associados têm pressa em conseguir garantir seu lugar na partida do dia 27, já que o Procon entrou com uma medida judicial visando impedir as vendas. A razão é que o órgão de defesa do consumidor considera abusivos os valores estipulados para o jogo da final do Maracanã: entre R$ 250,00 e R$ 800,00. Tarifas 150% maiores que as praticadas pelo clube nas semi-finais.

Os altos preços para a partida atraíram milhares de rubro-negros para o programa de sócios-torcedores, contudo, o clube não conseguiu dar conta do fluxo de compra de ingressos demandado pelos novos associados.