Flamengo quer vencer Timão para conseguir três valiosos pontinhos

Jayme quer vitória hoje sobre o Corinthians para que o Mengão se garanta de vez na Série A

Por O Dia

Rio - Chegou a hora. O Flamengo poupou jogadores no Brasileiro e se equilibrou como pôde entre o sonho de ser campeão da Copa do Brasil e o risco de rebaixamento. Mas, contra o Corinthians, domingo, às 17h, no Maracanã, o time precisa esquecer que na quarta-feira pode ser campeão nacional e garantir vaga na Libertadores. Uma derrota diante do Timão pode empurrar o Rubro-Negro de volta para perto do grupo dos desesperados, a duas rodadas do fim da competição.

Jayme quer vitória contra o TimãoAndré Mourão / Agência O Dia

O Flamengo está quatro pontos à frente do Coritiba, primeiro time na zona da degola do Brasileiro. Se acontecer a pior das combinações de resultados, com vitórias de Portuguesa, Criciúma, Fluminense, Bahia e Coxa, o Rubro-Negro pode entrar na penúltima rodada da competição como o primeiro time fora da zona da degola — e por apenas um ponto.

A preocupação é real, tanto que Jayme vai usar todos os titulares que têm condição de jogo. O treinador até preferiu não responder a perguntas sobre a decisão de quarta antes da partida de hoje.

“Sinceramente, estou preocupado com esse jogo contra o Corinthians. A decisão é só quarta-feira. Estamos apertados no Campeonato Brasileiro, a nossa responsabilidade é muito grande. Só vou pensar na final a partir desta segunda-feira”, afirmou o treinador, que já fez as suas contas de quanto o Flamengo, que tem 45 pontos, precisa para se livrar do risco de cair.

“Trabalho sempre com três pontos para dar margem maior. O jogo contra o Grêmio foi uma pena. Jogamos de igual para igual, buscamos o empate, mas levamos um gol no fim. Mas o jogo mostrou que podemos confiar em todos. Contra o Corinthians é um clássico diferente. Eles já estão pensando em 2014, mas, no nosso caso, a gente precisa dos pontos”, disse.

Faltam três jogos, mas o treinador quer chegar à partida decisiva da Copa do Brasil já livre do risco de rebaixamento à Série B. No primeiro turno, o Flamengo levou um passeio do Corinthians e voltou ao Rio com uma goleada por 4 a 0 na bagagem.

Fla não vence o rival há nove jogos

?O Flamengo precisa superar um tabu para se garantir na Série A na partida de hoje. O Rubro-Negro não vence o Corinthians há nove jogos. A última vez que a equipe carioca derrotou o Timão foi em 28 de abril de 2010, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

É tanto tempo que, na última vitória, Bruno, preso por envolvimento no assassinato da ex-namorada Eliza Samudio, ainda era o goleiro rubro-negro. Além disso, Adriano e Vagner Love formavam o Império do Amor.

Nos últimos nove jogos, o Flamengo perdeu seis, incluindo os três últimos, e empatou três.