Na estreia de Leandrinho pelo Pinheiros, Fla não resiste e perde no NBB

Argentino Laprovittola teve outra grande atuação com 18 pontos

Por O Dia

São Paulo - Atual campeão do NBB, o Flamengo não resistiu ao Pinheiros, em São Paulo, na partida que marcava a estreia de Leandrinho pelo clube paulista. O ala/armador teve boa atuação e ajudou a equipe a vencer o até então invicto rubro-negro, pelo placar de 74 a 62.

Leandrinho foi o destaque da partidaDivulgação

“Foi muito bom. Ainda preciso pegar um pouco de conjunto com o time, mas acho que tive uma estreia válida. Me senti bem fisicamente e também não senti nada no joelho. Isso foi importante para conseguir estrear bem e ajudar o Pinheiros a conquistar essa importante vitória. Estou aqui para somar e espero que dê tudo certo para o nosso time”, disse Leandrinho.

Leandrinho começou o jogo como titular e atuou por 27 minutos. Em campo, o atleta da Seleção marcou 16 pontos. O cestinha da partida foi o ala norte-americano do Pinheiros, Shamell, com 23 pontos. Além dele, e de Leandrinho, Joe Smith, que registrou 11 pontos e seis assistências e o ala/pivô Mineiro, responsável por 13 pontos, tiveram boa atuação pelo clube paulista. Pelo Flamengo, o principal destaque foi mais uma vez o armador argentino Nicolás Laprovittola, autor de 18 pontos e nove assistências.

Com o resultado, as duas equipes ficaram com a mesma campanha na sexta edição do maior campeonato de basquete do país: três vitórias e uma derrota. Os times voltam à quadra na próxima quinta-feira. O Flamengo recebe a Liga Sorocabana, às 20h30, no Ginásio da Gávea, no Rio. Enquanto isso, o Pinheiros enfrenta o Mogi, fora de casa, às 20 horas.