Por rafael.arantes

Rio - Festa e recordes para a Nação rubro-negra. O nome de Léo Moura já estava escrito na história do Flamengo, mas o ano de 2013 ajudou a coroar ainda mais a passagem do jogador pela Gávea. Na atual temporada, o atleta ultrapassou a marca de 450 jogos com a camisa rubro-negra e levantou o seu primeiro troféu como capitão, justamente o da Copa do Brasil, conquistado na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

>>>Confira o hotsite do título do Flamengo

Léo Moura levanta a primeira taça como capitão do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

No Flamengo desde 2005, Léo Moura viveu momentos complicados, vendo inclusive a equipe brigar contra a degola, e fases gloriosas, com grandes títulos. Porém, nessas oito temporadas com a camisa do clube carioca o balanço é super positivo. O lateral é o jogador mais vitorioso do Rubro-Negro na era pós-Zico e Júnior.

>>> Confira as melhores fotos da grande final da Copa do Brasil: Flamengo campeão

Além das duas Copas do Brasil, em 2006 e 2013, o lateral foi campeão carioca por quatro vezes (2007, 2008, 2009 e 2011), além de ter vencido o Campeonato Brasileiro de 2009. Em 2014, Léo Moura terá mais uma grande oportunidade de aumentar ainda mais sua trajetória de conquistas pelo Flamengo, disputando mais uma Libertadores da América, título que o jogador ainda não possui com a camisa rubro-negra.
Você pode gostar