Por fabio.klotz

Rio - A torcida do Flamengo está animada com a disputa da Libertadores em 2014 e já começa a pensar nos possíveis reforços para a equipe. Paulo Pelaipe, diretor do clube, sabe da necessidade de contratar novos atletas, mas é cauteloso. O dirigente garante que o Rubro-Negro não vai fazer nenhuma loucura para reforçar o time.

Elias é um dos destaques da temporada do Fla e tem contrato até o fim do anoMárcio Mercante / Agência O Dia

"A diretoria sabe das carências da equipe para jogar a Libertadores, mas é importante dizer que não podemos iludir o torcedor com contratações que não estejam nos padrões do Flamengo para arcar com seus compromissos. Hoje estamos com salários em dia. Agora, estamos trabalhando para fazer contratações pontuais, de acordo com a necessidade da equipe, mas sem fazer loucuras", disse, em entrevista ao programa "Redação SporTV".

Além de reforços, o Flamengo se esforça para acertar a permanência de Elias. Pelaipe diz que o assunto está a cargo do vice de futebol Wallim Vasconcellos e demonstrou otimismo.

"A negociação está sendo tratada diretamente pelo Wallim. O que sei é que a negociação está muito adiantada. Eu acredito e tenho certeza de que Elias vai jogar pelo Flamengo", declarou.

O cartola também confia na manutenção do técnico Jayme de Almeida. O treinador e o clube devem chegar a um acerto para o próximo ano. Paulo Pelaipe garantiu que o comandante já está participando da montagem do elenco visando à competição sul-americana.

"O Flamengo vai apresentar uma proposta ao Jayme na segunda-feira. O Jayme disse que dinheiro não é problema. E ele já está comandando o processo de indicar nomes como reforços", afirmou.

Você pode gostar