Por fabio.klotz
Publicado 07/12/2013 23:04 | Atualizado 07/12/2013 23:06

Espírito Santo - O Flamengo conseguiu manter a escrita sobre o freguês e se recuperou no Novo Basquete Brasil. Após derrota para o Minas, o Rubro-Negro não deu chances ao Espírito Santo e venceu, neste sábado, por 77 a 60, fora de casa. Agora, o Fla tem um retrospecto de 11 a 0 sobre o rival capixaba (ex-Vila Velha). A partida marcou o reencontro de João Batista, técnico do Espírito Santo, com o Flamengo. Ele foi assistente do clube por sete anos seguidos e saiu da Gávea nesta temporada.

O destaque do Flamengo foi o ala Marcelinho, autor de 19 pontos, cestinha do jogo. Olivinha anotou mais um duplo-duplo: 13 pontos e 11 rebotes. O jovem ala-pivô Felício marcou 15 pontos. Agora, o Rubro-Negro soma seis vitórias em oito jogos.

Pelo Espírito Santo, que amargou a terceira derrota em cinco jogos, o experiente Arnaldinho marcou 18 pontos. Collins marcou 10.

O Flamengo volta à quadra no sábado e encara o São José no Tijuca, às 17h, na reedição da semifinal do NBB da última temporada. O Espírito Santo joga na quinta-feira, às 20h, e encara o Mogi das Cruzes fora de casa, em São Paulo.

O JOGO

O Flamengo começou melhor, mas viu o Espírito Santo reagir, com Arnaldinho, e virar o duelo. Por pouco tempo. Rapidamente, o Rubro-Negro se acertou e voltou a comandar o placar. O panorama foi semelhante no segundo quarto. Neste cenário, o Fla foi para o intervalo com 13 pontos de frente (39 a 26). Destaque para Gegê, que anotou 10 pontos no primeiro tempo.

O Espírito Santo fez uma corrida de 6 a 0 no começo do terceiro período e deu a impressão de que encostaria de vez no placar. Ficou só na impressão. O Flamengo reagiu e se distanciou no placar. As bolas de três de Marcelinho passaram a cair e destruíram o rival. O Rubro-Negro entrou no último quarto com 20 pontos de frente (63 a 43).

No último período, o Flamengo administrou a vantagem. O técnico José Neto aproveitou para colocar jovens em quadra, como Douglas e Léo. O atual campeão se recuperou no NBB.

Você pode gostar