César tem a estreia dos seus sonhos

Joia da base, goleiro de 21 anos vibra com a grande atuação que teve no Maracanã

Por O Dia

Rio - César sempre foi visto como uma joia na Gávea. Mas seu brilho nas divisões de base esteve ofuscado nos profissionais pela disputa de posição entre os mais experientes Felipe e Paulo Victor. Mas sábado, contra o Cruzeiro, no último jogo do Flamengo no ano, deram uma brecha para a jovem promessa, de 21 anos. E, na sua estreia pelos profissionais, o garoto agarrou como um veterano e vibrou feito um menino a cada grande defesa. Um dia para nunca mais ser esquecido.

“Estrear no Maracanã era o meu sonho e foi maravilhoso. Antes do jogo, estava com essa ansiedade. Eu e minha esposa ficamos falando sobre isso, oramos juntos. Só tenho que agradecer ao pessoal da comissão técnica, ao Jayme, ao pessoal da fisioterapia. Passei por uma cirurgia no fim de 2012, fiquei seis meses parado, só consegui voltar a treinar no meio deste ano. Estava havia um ano e meio sem jogar”, disse o jogador, que sofreu um gol em chute indefensável de Souza.

Em sua estreia no profissional%2C goleiro César brilhou e sai de campo ovacionadoMárcio Mercante / Agência O Dia

PELAIPE FICA NO CLUBE

Um dos destaques do título do Flamengo da Copa São Paulo de Juniores, em 2011, o goleiro estava em êxtase por poder atuar ao lado de jogadores mais experientes: “Jogar com Léo Moura, González, Hernane, é um privilégio. Vou me lembrar dessa estreia para o resto da minha vida.”

O atacante Hernane não conseguiu ser o artilheiro do Brasileiro, mas comemorou o ano de muitos gols. Com 36, é o maior goleador do País: “Infelizmente, não tive sequência no início. Não conquistei a artilharia do Brasileiro, mas fui o maior goleador do Brasil e estou muito feliz”. Diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe afirmou que fica no clube em 2014.