Por rafael.arantes
Rio - Após a entrada de Luiz Antonio com uma ação na justiça contra o Flamengo, as notícias sobre o caso seguem repercutindo no Rio. Depois do clube da Gávea garantir que não possui pendências com o atleta, que reivindica vencimentos em atraso e pede o término imediato de seu contrato, o jogador faltou ao evento organizado com o amigo William Barbio nesta manhã, em Belford Roxo.
Cartaz do futebol de Luiz Antonio e William BarbioAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Presente no evento, o pai de Luiz Antonio preferiu evitar muitos comentários sobre a situação entre o jogador e Flamengo e garantiu que apenas o empresário do atleta conseguiria explicar melhor os motivos pelo qual o volante decidiu entrar na justiça contra o clube.

"O Luiz Antonio conversou muito com o empresário dele sobre esta situação. Estou com uma vida muito corrida em razão do meu trabalho e temos nos falado mais por telefone. Não tenho como falar muito sobre isso até para não dar nenhum tipo de informação errada. É melhor que vocês entrem em contato com o empresário dele que ele saberá falar melhor sobre isso tudo", afirmou.

William Barbio compareceu a peladaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

A partida entre Amigos de Barbio x Amigos de Luiz Antonio foi marcada para acontecer no Heliópolis Atlético Clube com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar as vítimas das enchentes e fortes chuvas que atingiram o Rio recentemente. A ausência de Luiz Antonio foi confirmada apenas quando os convidados começavam a chegar no local do evento.

Luiz Antonio entrou com uma ação na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho cobrando o pagamento de vencimentos e pedindo o fim imediato de seu contrato, que vai até dezembro de 2016. O Flamengo, no entanto, nega a existência da dívida. O volante está na mira do Sporting numa negociação que envolve a permanência de Elias no Rubro-Negro.