Por pedro.logato

Rio - Se, no início de 2013, as revelações da base eram vistas como opções para suprir a falta de contratações, a história mudou no fim do ano e alguns jovens jogadores devem deixar o Flamengo. Ao observar que muitas das apostas não despontaram, a diretoria rubro-negra resolveu emprestá-las para que ganhem mais experiência.

Flamengo deve emprestar jovensCarlos Moraes / Agência O Dia

O primeiro a sair deve ser Adryan, que não conseguiu espaço nos profissionais. Mesmo assim, a promessa chamou a atenção de clubes europeus e o Cagliari fez uma proposta de empréstimo por um ano e meio. O Flamengo ainda avalia, mas deve aceitar, com a condição de que o meia prolongue o seu contrato pelo mesmo período que ficará fora.

Rafinha também terá o mesmo caminho, mas para o Bahia. Após despontar no Carioca e ser um dos destaques do time, o atacante caiu muito de produção e terminou o ano em baixa. Com contrato até 2018, ele já foi avisado de que será emprestado em 2014. Já o lateral Digão pode ser envolvido na negociação com o XV de Piracicaba para o Flamengo comprar os direitos econômicos de Paulinho.

Único jogador da base que deu certo, Luiz Antonio estava nos planos, mas entrou na justiça para rescindir o contrato e tem futuro indefinido.

Você pode gostar