Por rafael.arantes

Rio - A indefinição sobre a permanência de Elias é algo que aflinge o Flamengo, mas agora, o pai do jogador, Eliseu Trindade, também se mostra bastante insatisfeito e admitindo a possibilidade de acionar o Sporting na Fifa. A situação ocorre em razão de uma dívida antiga dos portugueses com o atleta, que deseja permanecer no Flamengo e tem a negociação dificultada pelo clube.

"Todos sabem que o Sporting tem uma dívida com o Elias, que gira em torno de R$ 1,5 milhão/ R$ 2 milhões. Fui lá podendo até perdoar esta dívida, suspendemos a ação que tinhamos entrado na Fifa. Eles sinalizaram positivamente neste aspecto. Mas não podemos confirmar nada, pois as coisas mudam muito rapidamente. Eles estão supervalorizando os números e isto é que está criando um impasse. Sou um homem que tem palavra, podemos retomar a ação na Fifa, caso o Sporting atrapalhe a ida dele ao Flamengo", disse à Rádio Tupi.

Elias ainda tem futuro indefinidoMárcio Mercante / Agência O Dia

Ainda sobre a negociação, no entanto, Eliseu garantiu que aguarda uma negociação mais tranquila após ter ido pessoalmente a Portugal para se reunir com o presidente do Sporting.

"Estive em Portugal, conversei com o presidente do Sporting. Falei sobre questões envolvendo o Elias, falei sobre o interesse do Flamengo, que, agora, está tratando com o Sporting. A proposta do Flamengo já foi apresentada ao clube português", concluiu.

Entre Flamengo e Elias a situação já está solucionada. O jogador aceitou a proposta rubro-negra por mais quatro anos no clube carioca. No entanto, a dificuldade fica pela tentativa do Rubro-Negro em comprar 50% dos direitos do atleta, que pertencem ao Sporting.

Você pode gostar