Rio - A novela Elias está perto de um final feliz. Os portugueses, que adoram as obras da teledramaturgia brasileira, arrastaram a trama ao máximo, mas agora o acordo deve sair.
Segundo o ‘Jornal Record’, o Sporting aceitou a nova proposta rubro-negra de 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) por 50% dos direitos do volante. De acordo com a publicação lusitana, falta os dirigentes cariocas apresentarem as garantias de pagamento. Outro fator ainda indefinido é o parcelamento do valor.
O Sporting esperou o máximo que pôde. Enquanto cozinhava o Flamengo em banho-maria, o clube português procurava alguém disposto a pagar os 8 milhões de euros (R$ 25,6 milhões) que investiu na contratação de Elias. Corinthians, Atlético-MG e Shandong Luneng, da China, teriam se interessado, mas não houve acordo.
Elias, que mantém a forma treinando no Sporting B, já disse que quer jogar no Flamengo. Ele tem um pré-contrato de quatro anos assinado com o clube. Com o fechamento da janela no próximo dia 31, os portugueses resolveram ceder. Os problemas financeiros impedem que os Leões arquem com os salários do volante.
O pai e empresário de Elias, Eliseu Trindade, reuniu-se na terça-feira com o diretor de futebol do Sporting. Ontem, a conversa foi com o presidente do clube, Bruno de Carvalho. Nenhum dirigente do Flamengo se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Presidente cogita jogar a Copa do Nordeste
O Flamengo estuda participar da Copa Nordeste. No torneio, cada equipe recebe R$ 350 mil pela primeira fase, e o campeão fatura R$ 1,8 milhão. Passagens e hospedagens são pagas pela organização.
“Isso requer planejamento detalhado e criatividade para se viabilizar. O Flamengo é um clube nacional”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao jornal ‘Folha de S. Paulo’.
O presidente da Liga Nordeste, Alexi Portela Júnior, respondeu: “Por enquanto, não. No futuro, podemos pensar.”