Welinton salva novamente e reservas do Flamengo vencem o Volta Redonda

Defensor mais uma vez marcou o gol da vitória do Flamengo

Por pedro.logato

Rio - Atuando novamente com o time reserva, o Flamengo venceu mais uma partida graças a Welinton. O jogador muito perseguido pela torcida marcou mais um gol e deu a vitória para o clube da Gávea contra o Voltaço.

Na próxima rodada, o time carioca encara o Duque de Caxias, no sábado, às 19h30, provavelmente com a equipe titular. Enquanto isso, o Volta Redonda encara o Resende, no clássico do Sul Fluminense.

>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio

Welinton fez o gol da vitória do FlaErnesto Carriço / Agência O Dia

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

O JOGO

O Volta Redonda iniciou melhor a partida. Porém, apesar do domínio territorial, a equipe do Vale do Aço não conseguia criar grande chances. A primeira oportunidade do Voltaço aconteceu aos 14 minutos. Gláuber arriscou de fora da área, assustando o goleiro do Flamengo, Paulo Victor.

>>> Veja as imagens da vitória do Flamengo sobre o Voltaço

O Flamengo, que era dominado, aos 24 minutos teve a melhor chance da partida até então. Após escanteio, Gatti saiu errado e Frauches cabeceou, mas a bola acabou não indo na direção do gol.

O lance de perigo acordou o rubro-negro. Aos 32 minutos, Negueba fez boa jogada e Gabriel cabeceou para boa defesa de Gatti. Aos 40, o Voltaço quase marcou. Gláuber bateu escanteio, Paulo Victor saiu mal, Marcelo cabeceou e a bola passou muito perto da trave.

No segundo tempo, o clube carioca passou a valorizar mais a posse da bola e começou a dar o ritmo da partida, porém, o Rubro-Negro não conseguia criar grandes oportunidades.

Aos 19 minutos, o Flamengo quase abriu o placar. João Paulo bateu falta para a área, Gatti saiu, mal e a bola quase acabou entrando no gol do Volta Redonda

No fim do jogo, o Volta Redonda ainda teve uma grande chance de vencer. João Paulo cruzou na cabeça de Rodrigo Dantas, que sozinho, tirou muito do goleiro Paulo Victor e acabou cabeceando para fora.

Porém, a noite era de Welinton. Após bela jogada de Matheus, a bola sobrou em boas condições para o zagueiro que finalizou sem chances de defesa para o goleiro do Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda 
Público pagante: 2.797 pagantes
Cartões amarelos: Gilberto, Preto (VOL) e Digão, Frauches (FLA)
Cartões vermelhos: _

GOL: Welinton (Flamengo) 39'/2ºT (0-1)

VOLTA REDONDA: Gatti, Jefferson Feijão, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Laionel (Sassá intervalo), Zé Augusto e Glauber; Preto (Marcus Vinícius 36'/2ºT) e Tiago Amaral (Rodrigo Dantas 17'/2ºT). Técnico: Tarcísio Pugliese.

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres (Muralha 26'/2ºT), Val, Gabriel e Rodolfo (Darlan 30'/2ºT); Nixon (Mattheus intervalo) e Negueba. Técnico: Jayme de Almeida.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia