Em dia de Samir e Elano, Fla vence a primeira com os titulares no Cariocão

Com resultado, Rubro-Negro assume a liderança da competição com dez pontos conquistados

Por O Dia

Rio - Depois de não tem uma atuação convincente contra o Duque de Caixas, tudo voltou ao normal: o Flamengo venceu mais uma no Campeonato Carioca! Só que dessa vez com o time titular e considerado por muitos o ideal para a disputa da Libertadores. O Rubro-Negro fez uma partida segura e sem muitos sustos, e venceu por 2 a 0 com gols de Samir e Elano, um cada etapa do jogo.

Com o resultado, o Mengão vai dando ritmo de jogo aos seus principais atletas e novamente assumiu a primeira colocação do Campeonato Carioca com dez pontos, e torce contra a Cabofriense que visita o Boavista nesta quinta-feira para se manter na ponta da competição. Já o Friburguense fica no meio da tabela, na 11ª colocação com quatro pontos conquistados, e na próxima rodada vai até Volta Redonda para enfrentar o time da casa no estádio Raulino de Oliveira, no domingo, as 17h.

>>> Confira imagens da vitória do Flamengo sobre o Friburguense

>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio

Samir comemora o gol marcado contra o FriburguenseUanderson Fernandes / Agência O Dia

O JOGO

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

O Flamengo começou a partida buscando o ataque, pois queria deixar uma impressão melhor para sua torcida depois do empate contra o Duque de Caxias. Logo aos 3 minutos, Paulinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola passou perto da trave direita do Friburguense. Com 7, Amaral arriscou de fora da área, em chute colocado. A bola passou perto do travessão. Vendo que se não atacasse, seria goleado novamente, assim como aconteceu com o Vasco o Friburguense se arriscou. Aos 13 minutos em cobrança de escanteio Cadão cabeceou, e Felipe salvou o gol certo do Frizão. Depois das oportunidades do time da Serra, o Fla começou a cadenciar o jogo no meio de campo, tanto que as chances só foram aparecer novamente no final do primeiro tempo.Aos 28 minutos,Elano cobrou escanteio para a área, Samir subiu mais do que todo mundo e cabeceou forte. O goleiro Afonso salva o Friburguense.

Com 35 no relógio, uma bobeira da defesa quase deixa a coisa feia para o Fla. Amaral perdeu a bola perto da área, Rômulo avançou e chutou, a bola passou raspando a trave de Felipe. Dois minutos depois, Samir, que tinha passado perto do gol na primeira cabeça foi recompensado pelo esforço. André Santos cruzou da esquerda na medida para o zagueiro, ele apareceu como uma flecha no meio da defesa e cabeceou, sem chances para Afonso. Aos 43, o Frizão quase empatou a partida, Sérgio Gomes recebeu pela direita na área após tabelar com Rômulo. Felipe fez grande defesa salvando a meta rubro-negra. Depois disso bastou ao time da Gávea tocar a bola e esperar o final da primeira etapa. Na saída para o vestiário, Samir comentou sobre o gol marcado: Sempre trabalhamos. Estava comentando que estava precisando fazer um golzinho. Na primeira oportunidade não deu, mas na segunda Deus me abençoou e pude ajudar a equipe",disse o jovem defensor.

Da mesma forma que começou o jogo no primeiro tempo, o Fla inicou a etapa final: Com presença na área do Friburguense e toque de bola. Aos 5 minutos, Elano cruzou, a bola bateu na zaga e sobrou para Paulinho, que buscou Hernane na área. O Brocador chegou um segundo atrasado na pequena área, e a bola passa com perigo rente ao gol. Em seguida, no contra-ataque, o time da Serra respondeu de forma perigosa. Flavinho chegou pela esquerda e cruzou na medida para Marcelo. O meia raspou de cabeça e a bola passou muito perto da trave esquerda de Felipe. Com 19, Jorge Luiz avançou pela esquerda e chutou forte, a bola cruzou frente de Felipe e saiu pela linha de fundo.

Cirúrgico na partida, o Flamengo tratou de resolver logo a fatura no meio do segundo tempo. Aos 23, André Santos deu bom passe para Elano, que recebeu, invadiu a área, arrumou o corpo e chutou com precisão. No alto, sem chance para o goleiro do Friburguense. Mesmo com as entradas de Alecsandro e Gabriel, que foram fundamentais para o empate na última rodada, o Flamengo se limitou a tocar a bola e administrar a partida até o apito final do árbitro Grazianni Maciel Rocha.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE X FLAMENGO

Estádio: Eduardo Guinle
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Cartões amarelos:  Bidu (Friburguense)
Cartões Vermelhos
:
Gols: Samir e Elano(Flamengo)

Friburguense
Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo Cabral.
Técnico: Gerson Andreotti

Flamengo
Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos, Amaral, Muralha, Elias e Carlos Eduardo, Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida