Por fabio.klotz

Rio - O jejum de gols durou apenas dois jogos. Hernane desencantou. E mostrou que não perdeu o faro de artilheiro. O Brocador deu show e marcou quatro vezes na goleada do Flamengo sobre o Macaé, neste domingo, em Volta Redonda, por 5 a 2.

Hernane fez três gols logo no primeiro tempoErnesto Carriço / Agência O Dia

Hernane mostrou que é fatal dentro da área. O senso de posicionamento fez a diferença. A bola também procurou o Brocador. Em todos os gols, ele precisou apenas de um toque para balançar a rede. A parceria entre Léo Moura e Elano, pelo lado direito do campo, foi outro fator positivo do Flamengo. O jogo marcou a estreia do zagueiro equatoriano Erazo. Ele teve uma atuação irregular e ainda foi expulso no segundo tempo.

>>> MAIS CARIOCA: Confira a classificação e a tabela do torneio

Agora, o Rubro-Negro tem 13 pontos e continua na liderança do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, na quarta-feira, às 17h, o Flamengo encara o Boavista em Moça Bonita. O Macaé, que continua com quatro pontos, entra em campo no mesmo dia, às 19h, e recebe o Friburguense no Moacyrzão.

O JOGO

O Macaé teve a chance de abrir o placar logo no início do duelo. Léo Moura derrubou Marquinho na área. Pênalti. Aos sete minutos, Marco Goiano cobrou e Felipe defendeu. No rebote, o lateral-esquerdo acertou a trave. O Macaé quase marcou logo depois. Após cruzamento pela direita, João Carlos emendou para fora. O Flamengo respondeu em jogada de Paulinho. O atacante roubou a bola, invadiu a área e chutou. A bola desviou e se ofereceu a Hernane. O Brocador chutou por cima.

>>> FOTOGALERIA: As imagens do show de Hernane na goleada sobre o Macaé

O camisa 9 do Flamengo não desperdiçou a segunda chance. Léo Moura desceu pela direita e rolou para Elano. O meia, de primeira, tocou para Hernane. O Brocador emendou com tranquilidade e fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do artilheiro na temporada. Felipe voltou a trabalhar. Filipe Machado cobrou falta com força. O goleiro rubro-negro espalmou. O Fla tratou de ampliar o placar. O goleiro Felipe Sánchez cortou mal lançamento, Amaral tocou para área e o Brocador finalizou para marcar 2 a 0.

O Macaé diminuiu na reta final do primeiro tempo. Waldir fez fila pela direita e cruzou para área. João Carlos dominou e rolou para Marquinho marcar. O Flamengo balançou a rede mais uma vez. E novamente com Hernane. O lado direito era o caminho. Léo Moura lançou Elano, que chutou, mas viu a bola desviar na zaga. Sobrou para quem? Brocador. De primeira, o camisa 9 fez o terceiro gol dele e do Rubro-Negro no jogo.

O Flamengo voltou com Gabriel no lugar de Carlos Eduardo. E foi em jogada do meia que o time ampliou. Gabriel arrancou, invadiu a área, enganou a marcação e o goleiro e cruzou. Hernane só desviou para o fundo da rede. Flamengo (Hernane) 4 x 1 Macaé.

O Macaé respondeu em bolas paradas. Ernani, que entrou no lugar de Marco Goiano, obrigou Felipe a salvar o Flamengo. Em cobrança de escanteio, Dos Santos acertou a trave. Aos 30 minutos, Erazo foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. O zagueiro teve uma atuação irregular: foi driblado facilmente no gol do Macaé e ainda levou o vermelho.

O Flamengo diminuiu o ritmo e viu Felipe trabalhar em duas oportunidades. Amaral arriscou de longe e quase marcou. O Macaé aproveitou o relaxamento do rival e marcou o segundo gol, com Waldir. Negueba, que havia entrado no lugar de Elano, arrancou e chutou com força para sacramentar a goleada do Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 5x2 Macaé

Estádio: Raulino de Oliveira
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Público/Renda: 2.289 pagantes e 3.359 presentes, numa renda de R$ 72.314
Cartões amarelos: Léo Moura e André Santos (Flamengo), Cléber Carioca, Wallace e Gedeil (Macaé)
Cartões vermelhos: Erazo (Flamengo) e Ernani (Macaé)
Gols: Hernane (aos 15', 25', 44' do 1º T e 7' do 2º T) e Negueba (aos 45' do 2º T), Marquinho (Macaé, aos 39' do 1º T) e Waldir (aos 41' do 2º T).

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Erazo, Wallace e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Negueba, aos 35' do 2º T) e Carlos Eduardo (Gabriel, no intervalo); Paulinho (Samir, aos 30' do 2º T) e Hernane; Técnico: Jayme de Almeida.

Macaé: Felipe Sánchez; Wallace, Filipe Machado, Cléber Carioca e Marco Goiano (Ernani, no intervalo); Gedeil, Dos Santos (Leozinho, aos 20' do 2º T), Digão, Marquinho e Waldir; João Carlos; Técnico: Paulo Henrique Filho.

Você pode gostar