Por bernardo.argento

China - Hernane pode deixar o Flamengo para atuar no Shangai Shenhua, da China. O clube recebeu uma proposta de cerca de R$ 11 milhões por 50% dos direitos econômicos do camisa 9. O atacante treinou nesta terça-feira e está relacionado para o jogo contra o Emelec, nesta quarta, pela Libertadores. Porém, pode nem entrar em campo. A diretoria, inclusive, dá como certa a saída do artilheiro.

Hernane foi um dos destaque do Flamengo na conquista da Copa do BrasilErnesto Carriço / Agência O Dia

Paulo Pelaipe, diretor do Flamengo, confirmou a existência da oferta chinesa por Hernane, mas não decretou a saída do atacante. De acordo com Pelaipe, a alta cúpula analisa a proposta. Nos bastidores, a diretoria dá como certa a transferência e aguarda o depósito para anunciar o adeus do Brocador. O atacante recebeu uma oferta do mundo árabe em janeiro e esteve perto de sair. Naquela ocasião, Hernane gostaria de mudar de clube para receber mais.

O Brocador foi um dos destaques do Rubro-Negro na conquista da Copa do Brasil, em 2013. O atacante chegou a marcar 36 gols na temporada passada. Em janeiro deste ano, o clube recebeu uma proposta de R$ 19,5 milhões do Al Jazira, dos Emirados Árabes, mas recusou, alegando divergências na forma de pagamento.

Em 2014, Hernane 'brocou' quatro vezes, todas na mesma partida, contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca.

Você pode gostar