Por ulisses.valentim

Rio - A vitória sobre o Nova Iguaçu, neste sábado, no Maracanã, classificou o Flamengo para a próxima fase do Campeonato Carioca, mas expôs o desgaste físico do elenco. Após Elano e Hernane pedirem para sair, o técnico Jayme de Almeida praticamente descartou ambos para a próxima rodada.

"Temos que ver como o grupo está reagindo. Foi bem cansativo contra o Nova Iguaçu, com certeza. Os problemas do Elano e do Hernane fazem parte do esforço. Vamos ver com o departamento médico para avaliação melhor, mas, a princípio, estão fora de quarta-feira", disse o treinador.

Hernane sentiu doresFla Imagem

Apesar do cansaço, o treinador falou em satisfação com a vaga assegurada. "Foi um jogo bastante difícil, sabíamos que seria assim. Até pela intensidade do jogo de quarta, nosso time caiu muito de produção no segundo tempo. O cansaço bateu e nós sofremos o gol nesse momento", lembra Jayme de Almeida. "Controlamos bem o jogo no começo, acertamos a marcação e fizemos o gol. No final, sofremos para manter o resultado. Tenho de dar parabéns pelo jogo de quarta e pela classificação. Tem de ficar satisfeito", completa.

Líder da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o time rubro-negro voltará a campo na quarta, visitando o ameaçado Bonsucesso. Mas é bem provável que os flamenguistas já estejam com a cabeça no jogo contra o Bolívar, dia 12, pela Libertadores.

"Não tem necessidade nem urgência (de usar titulares) porque já estamos classificados. Quem estiver bem, vai jogar. Mas agora temos uma tranquilidade maior para poupar quem estiver cansado. E teremos dois jogos seguidos na Libertadores, precisamos focar mais neles", afirma Jayme de Almeida.
Entretanto, quem atuar no Carioca será cobrado. "Para ter essa gordura tem de jogar para vencer. Quem for a Volta Redonda, os 18 ou 20, tem de ter a mesma seriedade. Esse grupo só tem respondido positivamente. Quem for vai nos representar bem", finaliza o técnico.

Lesões e desfalque

Na noite deste sábado, no Maracanã, Elano e Hernane reclamaram de dores na coxa e foram substituídos. O primeiro não preocupa, mas o segundo pode ter sofrido lesão, algo que só será definido depois de uma avaliação do departamento médico.

Suspenso, o volante Muralha será desfalque certo para o técnico, assim como os lesionados Carlos Eduardo e Paulinho. Este domingo será de folga para o elenco, que poderá curtir ao menos um dia do Carnaval carioca. O restante da programação semanal ainda não foi divulgado pelo clube.

Você pode gostar