Por rafael.arantes

Rio - O Flamengo continua numa grande fase no Campeonato Carioca. O estádio Raulino de Oliveira chegou a se assustar com a dificuldade encontrada pelo Rubro-Negro no confronto com o Bonsucesso, mas a equipe da Gávea se superou e conseguiu mais uma vitória na competição. Com gols de Alecsandro e Nixon, a equipe de Jayme de Almeida deixou para trás o Bonsucesso e ficou cada vez mais forte na liderança do torneio.

O ritmo pegado configurou a partida desde os primeiros minutos. Agitadas, as equipes buscavam o ataque e sofriam para burlar a forte marcação e o ímpeto ofensivo do adversário. Aos cinco minutos o Flamengo gerou o primeiro grande lance com o zagueiro Chicão. Na sobra de um cruzamento de Everton, o xerife acertou um belo chute, mas viu o goleiro Rodrigo Viana fazer uma boa defesa. Após o primeiro bom lance a partida voltou a ser uma verdadeira briga de gigantes.

Alecsandro marcou o primeiro do FlamengoDivulgação

O jogo ficou apertado durante grande parte do primeiro tempo e o Bonsucesso conseguiu responder ao susto rubro-negro apenas aos 32 minutos, quando o goleiro do Flamengo teve que se esticar todo para salvar uma bomba em cobrança de falta. Dois minutos depois foi a vez do Flamengo gerar perigo ao advesrário, mas Rodrigo Viana evitou o gol rubro-negro ao defender a cabeçada de Gabriel no reflexo.

O segundo tempo foi mais agitado. Logo nos primeiros minutos o Flamengo passou a assustar o Bonsucesso. Com mais velocidade e conseguindo burlar a marcação adversária com mais tranquilidade, o Rubro-Negro começou a segunda etapa num ritmo totalmente acelerado. Logo aos 15 minutos André Santos levou a torcida ao êxtase ao acertar um grande chute no travessão, mas ainda não foi o suficiente para o Fla.

Se a quarta-feira parecia mesmo de cinzas para o Rubro-Negro, o fato começou a chegar ao fim aos 27 minutos. Com o faro de artilheiro, Alecsandro foi o responsável por abrir o placar. Menos de cinco minutos depois, Nixon emplacou um belo chute para acertar o ângulo e ampliar a vantagem do Fla, que deixou a partida cada vez mais líder do Campeonato.

Flamengo consegue vitória sobre o BonsucessoDivulgação

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 5/3/2014 - 22h
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e André Roberto Smith Silveira (RJ)
Renda/público: R$ 11.710,00 / 375 pagantes / 450 presentes
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Marquinhos (BON) e Chicão (FLA)

GOLS: Alecsandro 26'/2ºT (0-1) e Nixon 30'/2ºT (0-2)

BONSUCESSO: Rodrigo, Yago (Marquinhos 31'/2ºT), Luiz Otávio, China e Marlon; Vitor Hugo, Marlon Siva, Alexandre Carioca e Fernando (Lipe 38'/2ºT); Nil e Somália (Romulo 31'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

FLAMENGO: Felipe, Léo, Chicão, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Gabriel (Negueba 15'/2ºT), Lucas Mugni (Carlos Eduardo 32'/2ºT) e Everton (Nixon 15'/2ºT); Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.

Você pode gostar