Flamengo aposta em receita campeã para avançar na Copa Libertadores

Copa do Brasil serve como inspiração para bater o León

Por O Dia

Rio - O Ninho do Urubu serviu como refúgio para o Flamengo antes de mais uma decisão na Libertadores. Na véspera do jogo decisivo contra o León, Jayme de Almeida fechou parte do treino e o Fla teve agenda cheia para ajustar os últimos detalhes para a partida das 19h45 desta quarta, no Maracanã. O lado positivo ficou pelo retorno de Léo Moura, André Santos e Elano. Os atletas participaram das atividades e estão à disposição do treinador para o jogo desta quarta.

André Santos destaca a importância da torcida para o Fla bater o LeónMárcio Mercante / Agência O Dia

A missão, no entanto, não é fácil. O Flamengo terá um confronto direto e precisa vencer o León para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. O time da Gávea mostra confiança para superar os rivais e seguir na competição. O segredo para o sucesso é, justamente, repetir a receita utilizada na campanha do título da Copa do Brasil.

"Nós construímos o que aconteceu no ano passado. Não temos um time repleto de medalhões, mas sabemos do nosso potencial. Na Copa do Brasil um jogador foi confiando no outro, motivando o outro até que deu tudo certo. Agora temos de repetir isso neste jogo da Libertadores e depois na decisão do Carioca. É um período que vai decidir nosso restante de temporada", analisou Léo Moura.

Pronto para o desafio desta quarta, o lateral André Santos também garante que a equipe da Gávea está ciente das dificuldades que terá pela frente. No entanto, um fator especial parece mesmo fazer a diferença para o Fla. A promessa de casa cheia da Nação rubro-negra é uma das grandes apostas do elenco para fazer a diferença no Maracanã.

"É sempre muito importante contar com o nosso torcedor. Sentir toda a vibração da torcida desde o lado de fora do campo é muito bom. O apoio da nossa torcida vai ser mais uma vez muito importante para nós", afirmou André.

Com a carga de ingressos esgotada, a Nação vai incentivar o Flamengo. O Rubro-Negro deve contar com força máxima para enfrentar o León: Felipe, Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Amaral, Muralha, Elano; Everton, Paulinho e Alecsandro devem formar a equipe titular do Rubro-Negro.