Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo junta os cacos após a eliminação na Libertadores e foca na final com o Vasco, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. Pelo segundo dia consecutivo, a estratégia foi preparar a cabeça para o duelo. Os titulares novamente foram preservados de atividades no campo, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e ficaram na academia. De acordo com o técnico Jayme de Almeida, o momento é o de aprontar a mente para mais um jogo decisivo.

Jayme de Almeida vê o Flamengo motivado para a final do CariocaCarlos Moraes / Agência O Dia

"Hoje era para descansar, preparar a cabeça e o espírito. Os jogadores sabem como tem de atuar. Estão todos querendo, todos tranquilos na parte mental. Não precisa treinar muito", disse o técnico, que pretende fazer ajustes no time neste sábado:

"Vamos treinar amanhã, fazer acertos. Tomamos dois gols de bola parada (nos dois últimos jogos). Temos de corrigir isso."

O técnico vê o time motivado para a final do Carioca e destaca a importância do título.

"Ser campeão carioca pelo Flamengo é muito importante. Eu já fui campeão e sei como é bom e importante", afirma.

Assim como no primeiro jogo da final contra o Vasco, Jayme de Almeida deve colocar Luiz Antonio e Márcio Araújo no time titular. Eles não enfrentaram o Léon, pela Libertadores. A dupla não estava inscrita na competição. Domingo, o Flamengo tem a vantagem do empate para ser campeão carioca.

Problemas

O departamento médico do Flamengo continua "reforçado". O lateral-direito Léo, com um problema no tendão do tornozelo direito, deve passar por cirurgia no local e desfalcar o time por seis semanas. O meia Elano sofreu um estiramento leve na coxa direita no jogo contra o Léon e está fora da final (ele deve ficar no estaleiro de duas a três semanas). Hernane, João Paulo e Cáceres são outros jogadores contundidos.

Você pode gostar