Por pedro.logato

Rio - Artilheiro do Flamengo na temporada, com 14 gols, Alecsandro tem a confiança do torcedor rubro-negro, mas ainda precisa de um detalhe importante para conquistá-lo de vez, assim como Hernane em 2013: deixar sua marca em um clássico. Por enquanto, o atacante ainda não marcou contra rivais cariocas e terá a oportunidade de quebrar o jejum domingo, no Maracanã, contra o Fluminense.

“Clássico costumo ganhar bastante. E isso é o que marca a carreira de um jogador. Eu abro mão de fazer gols, mas não da vitória. Em alguns clássicos e finais já tive o gostinho de ganhar marcando, mas não tenho muito esse negócio de gol. Quero é ganhar”, disse Alecsandro.

Alecsandro espera marcar no Fla-FluUanderson Fernandes / Agência O Dia

Se serve de consolo, o atacante disputou poucos clássicos pelo Flamengo. Foram apenas três, todos contra o Vasco, com uma vitória e dois empates. Sendo assim, não esteve em campo na derrota por 3 a 0 para o Fluminense pelo Carioca e admite que nem se lembra como foi a partida no Maracanã.

“Nem lembrava dessa derrota, para você ter uma ideia”, afirmou o atacante, que pediu cuidado com o rival:

“O importante é ter a consciência de que o Fluminense é uma grande equipe, com grandes jogadores, tem o camisa 9 da Seleção... Para mim, é um dos times que vai brigar pelo título brasileiro. Temos que encarar assim.”

Você pode gostar