'Melhor atuação desde que assumi', diz Ney Franco após empate com o Santos

Apesar do resultado sem gols, treinador vê melhora técnica no time rubro-negra após fazer modificações táticas na equipe

Por O Dia

Rio - O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Santos, no último domingo, no Morumbi, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora a partida tenha terminado sem gols, o Rubro-Negro mostrou superioridade em campo, teve chances claras de gol, mas não soube aproveitar. O técnico Ney Franco elogiou a atuação dos seus comandados e revelou as modificações táticas que fez no time. 

Mesmo sem vencer, técnico comemora boa atuação após alterações táticas na equipeAgência O Dia

"Fizemos uma boa partida tecnicamente e taticamente. Bem posicionado, bem ciente. Foi a melhor atuação desde que assumi. O time foi muito sólido. A gente tinha uma estratégia de liberar o Léo Moura e tinha o Samir, que sabe fazer o lado esquerdo. Queria dar consistência defensiva. Foi uma estratégia, pena que não ganhamos o jogo", comentou o treinador, que escalou Samir atuando na lateral-esquerda.

O treinador rubro-negro também comentou sobre a relação com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Ney Franco comentou que tem total liberdade para escolher os jogadores que vão a campo e elogiou a constante presença do mandatário nos treinos e partidas da equipe.

"A direção me deu respaldo já na primeira vez que sentei sobre a possibilidade de trabalhar no Flamengo. O respaldo está vindo na prática aqui, mas o presidente está presente no dia a dia. Presidente acompanha treino, fica na lateral do campo", declarou.

Ney Franco já revelou que vai avaliar o elenco do Flamengo durante a paralisação do Brasileirão para o Mundial. Com seis pontos conquistados em sete partidas, o Rubro-Negro está na incômoda 16ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Figueirense, novamente no Morumbi, quinta-feira, às 19h30.