Por rodrigo.hang

Rio - O Flamengo teve muitos desfalques no empate em 0 a 0 com o Santos, no último domingo, em jogo válido pela sétima rodada. Ainda assim, mostrou superioridade e teve chances de vencer a partida. Um dos jogadores que melhor aproveitou a oportunidade dada por Ney Franco no time titular foi Negueba. Cria do Rubro-Negro, o jogador foi o destaque do clube carioca, criando muitas chances de gols para os companheiros. 

Negueba foi o melhor jogador do Flamengo em campo na última rodada do BrasileirãoAle Cabral / Agência O Dia

"Esse jogo foi um dos melhores que fiz esse ano. Já tinha ido bem contra o Madureira, quando marquei um gol. Na Libertadores, também joguei bem contra o Emelec. Acho que estava faltando ritmo para mim. Tive uma lesão e este ano estou entrando nos jogos, me ajudando a evoluir", comentou o atleta de 22 anos ao site oficial do clube.

Nas categorias de base do Flamengo, Negueba era meia (no profissional, a torcida se acostumou a vê-lo no ataque). Por isso, não teve dificuldade em jogar nessa posição contra o Alvinegro Praiano. Ele elogiou o trabalho de Ney Franco e espera repetir a boa atuação na partida contra o Figueirense, nesta quinta-feira. 

"Na base, eu era meia. Na verdade tinha essa característica. O Ney me colocou no ataque, mas um pouco mais recuado. Facilita bastante para dar os passes. Ele (Ney) me dá bastante liberdade para trabalhar. O time estava bem postado em campo, com o esquema encaixado, mais cara de Flamengo de novo. Se eu jogar contra o Figueirense, podem esperar um Negueba brigando, ajudando na marcação e dando passes", garantiu Negueba.

O Flamengo está na 16ª colocação, com apenas seis pontos em sete partidas. 

Você pode gostar