Por rodrigo.hang
Proveniente do Vitória, Felipe Ximenes vai assumir o cargo de Paulo Pelaipe no FlamengoDivulgação

Rio - O Flamengo já tem um novo diretor de futebol. O clube carioca anunciou nesta quarta-feira o acerto com o executivo Felipe Ximenes, que estava no Vitória. O profissional vai assinar contrato até o fim de 2015, quando a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello se encerra. A diretoria do clube baiano, inclusive, já está de olho no mercado para contratar um novo nome para exercer a função.

A negociação entre Flamengo e Ximenes começou logo após o acerto com Ney Franco, que também estava no Vitória, e foi concretizada na tarde desta quarta. Para levar o profissional, o clube Rubro-Negro aceitou pagar a multa rescisória com o Vitória. A vaga de diretor de futebol do time carioca estava "aberta" desde a saída de Paulo Pelaipe, que foi demitido no mesmo dia do treinador Jayme de Almeida. 

Felipe Ximenes já trabalhou com o técnico Ney Franco no Coritiba e no Vitória. A nova parceria, no entanto, deve começar pra valer apenas depois da Copa do Mundo. Até a paralisação do Mundial, o Flamengo ainda tem duas partidas pelo Campeonato Brasileiro: a equipe rubro-negra enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira, no Morumbi, e o Cruzeiro, no próximo domingo, no Parque do Sabiá.

Você pode gostar