Por pedro.logato

Rio - Em seu quarto jogo no comando do Flamengo, Ney Franco ainda luta pela primeira vitória, que servirá para diminuir a crise instaurada no clube com os recentes resultados e ficar em melhores condições antes da parada para a Copa. Com dificuldade para achar o time ideal, o técnico mandará a campo nesta quinta, às 19h30, contra o Figueirense, no Morumbi, a quarta escalação diferente desde a sua chegada ao optar pela volta de Felipe, Elano e André Santos, barrados no empate sem gols com o Santos, no último domingo.

Além dessas três mudanças, Alecsandro pode voltar à equipe. O atacante está se recuperando de uma torção no tornozelo esquerdo, treinou ontem, saiu mancando, mas será reavaliado hoje e tem boas chances de jogar. Uma mudança certa é a saída de Chicão. Apesar de ser considerado titular por Ney Franco, o experiente zagueiro será poupado para evitar uma lesão muscular e retornará na partida contra o Cruzeiro.

Ney Franco fez modificações no time do FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

“Colocamos em campo uma nova formação com uma linha de quatro tradicional. Esse adversário pede que tenhamos dois laterais de ofício e mais ofensivos. O André Santos é opção minha e o Alecsandro treinou bem. Achamos prudente tirá-lo da última parte do treinamento. Ele viaja e passa por uma reavaliação”, afirmou o técnico.

Depois de nem ficar no banco contra o Santos, por ter faltado a um treino na semana passada, Felipe ganhará nova chance, após uma conversa com Ney Franco.

“É fácil chegar no grupo e tirar jogador. O difícil é recuperá-lo. E eu sou um educador. Tenho que dar chances, mas é lógico que, se o atleta tiver reincidências, vamos ver se é recuperável ou não. Felipe teve um problema e voltou mais forte”, disse Ney.

Julio Cesar é procurado e conversas são iniciadas

Além de Montillo e Fernandinho, o Flamengo se mexe para tentar repatriar Julio Cesar. O goleiro da Seleção mostrou interesse e iniciou conversas com o clube que o revelou, mas, por causa da Copa, deixou a negociação com o seu representante.

Como o Queens Park Rangers não pretende contar com Julio Cesar na próxima temporada, o Flamengo acredita ser possível conseguir um acerto. Um dos grandes problemas é o alto salário que o goleiro recebe, que precisaria ser reduzido drasticamente.

Em função disso, o Flamengo corre para tentar um acordo o quanto antes, com medo de que Julio Cesar se valorize com a Copa do Mundo e outros clubes europeus mostrem interesse e façam proposta mais vantajosa aos ingleses e ao goleiro.

Contratação certa é a de Felipe Ximenes para diretor de futebol. Ele deixará o Vitória para assinar até o fim de 2015.

Você pode gostar